fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

INTIMIDADE DO CORAÇÃO DO PAI - Parte 1


ree

 

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

 

Certa vez, recebi uma palavra de Deus para a Igreja. Ele me disse que ministrasse sobre a Intimidade do coração do Pai. Afinal, quem poderá conhecer o coração? Quem poderá dizer o que você pensa de alguém nos últimos dias, quando não mais conhecemos as pessoas de verdade, por que elas não se permitem conhecer? Quem poderá entender o coração de alguém? Porém, há uma palavra de Deus de que devemos conhecer o coração do Pai. O coração do Pai é um coração de vida. O coração do Pai é um coração de bênção. O coração do Pai é um coração de vitória. O coração do Pai é um coração de êxito. E o Pai deu uma ordem ao Filho para que conhecesse o coração da Noiva.

 

Em Cantares 8:6, há um decreto: “Põe-me como selo no teu coração...” Nosso coração precisa estar selado no coração de Deus. A revelação do coração do Pai atinge três níveis. O nível do meu físico, como pessoa; o nível da minha alma, como indivíduo; o nível do meu espírito, como alguém nascido de novo. Espírito, alma e corpo, plenamente irrepreensíveis até a vinda do Senhor Jesus, como está escrito em 1 Tessalonicenses 5:23. Deus quer nos dar um coração de pai e um coração de filho. Em Provérbios 23:26, está escrito: “Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos.” Então, se você quer-se entregar a Deus, não errar nunca e ser aprovado em todos os seus caminhos, a oportunidade é ter o seu coração possuído da vida de Deus.

 

Hoje sou um Apóstolo e a Bíblia fala que um Apóstolo, por onde vai, tem um manto de ensino, de pastoreio, de evangelista, de revelações proféticas, mas também o manto de

sinais, prodígios, maravilhas e milagres. Deus tem um coração para o Apóstolo, para o Mestre, para o Pastor, para a ovelha e para todos aqueles que são ensináveis. Do que vale ter o coração de mestre se não há pessoas que se deixam ser ensinados? Para cada ministério, há um coração. O Pastor tem coração de Pastor e nasce a Igreja com o coração para ser apascentada. Nós não podemos ter coração misturado. Coração é algo muito definido, muito firme. Quando Deus reivindica o coração, Ele está dizendo que quer a essência, porque coração é essência.

 

Quando o coração para, para tudo na nossa vida. O coração é o órgão mais importante que nós temos, depois do novo nascimento. Porque o que temos de melhor na vida é o nosso espírito regenerado. O coração é a sede de todas as coisas. É a sede da vontade, das emoções e das decisões.

 

 

CORAÇÃO MINISTRÁVEL E AUTOMINISTRADO

 

O coração é ministrável e autoministrado. Podemos receber ministrações de outros e de nós mesmos. Quando recebemos ministrações de outros, se não for uma pessoa com coração definido, coração de paz, coração de alegria, podemos trazer uma grande complicação para toda nossa estrutura de vida.

 

O que é um coração autoministrável? É você receber ministrações de você mesmo, como dizer que não presta, que nada vai bem, que doenças virão sobre você etc. As pessoas se autoministram doenças, problemas, traumas, feridas. A Bíblia diz: “Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele...” (Provérbios 23:7). Se você mudar sua maneira de pensar, você mudará a sua maneira de agir. Por isso, precisa receber um novo coração de Deus para agir de maneira diferente.

 

Convivo com pessoas que insistem em me provar que mudaram muito, mas eu, particularmente, não consigo ver a mudança tão falada, pouco demonstrada em ações. Você, também, com certeza, conhece pessoas que têm o mesmo comportamento: dizem que mudaram, mas não mudaram. A Bíblia não mente nunca. Provérbios 26:23 diz que há pessoas que falam uma coisa, mas vivem outra, têm lábios amorosos, mas o coração maligno. “Como o caco de vaso coberto de escórias de prata, assim são os lábios ardentes com o coração maligno.” Essas pessoas têm habilidade de amor na boca, mas têm ódio no coração; são calculistas. Deus removerá essas pessoas de perto de nós, para não sermos flechados por elas.

 

Quantas pessoas com lábios de “amor”, mas que são terríveis. A Bíblia diz que a fala delas são de manteiga, mas o coração é de serpente (Ezequiel 33:32). Então, há pessoas que podem ter esse coração de, na primeira oportunidade, dar o golpe. Para estes, não há reconciliação, porque não há reconciliação para rebeldes. Os rebeldes destroem quem somos e o que temos, pois querem a honra para eles. Que bênção que Deus nos livra dos rebeldes e dos que causam desonra. Em Provérbios 18:12, está escrito que precisamos ter um coração de honra para aprendermos o que é ter humildade. “O coração do homem se exalta antes de ser abatido e diante da honra vai a humildade.” Onde há desonra, há ruína. A Bíblia está falando de um coração soberbo, rebelde; este é um homem de ruínas. Mas o homem de coração humilde será colocado em lugares altos. 

 

Precisamos saber que coração gerencia nossa vida. “Como as águas profundas é o conselho no coração do homem; mas o homem de inteligência o trará para fora. A multidão dos homens apregoa a sua própria bondade, porém o homem fidedigno quem o achará? O justo anda na sua sinceridade; bem-aventurados serão os seus filhos depois dele. Assentando-se o rei no trono do juízo, com os seus olhos dissipa todo o mal. Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado.” (Provérbios 20:5-9)

 

Quem poderá dizer que tem um coração puro e aprovado por Deus? Porque há pessoas que dizem: “Neste laço, eu não caio.” Mas acabam caindo. Nunca sabemos realmente como é o coração das pessoas que caminham ao nosso lado. Isso não é para gerar desconfiança e andarmos sem saber em quem confiar, mas para nos alertar e sabermos exatamente onde e com quem estamos caminhado.

 

Deus está nos pedindo o coração da Noiva. Ele quer que O coloquemos como selo no coração. O coração da Noiva tem que ser um coração de honra. Deus quer encher o seu coração de honra. Nenhum de nós pode dizer que está limpo por si mesmo. É mentiroso quem emite tal decreto. Será chamado de mentiroso. Não podemos ter duas medidas, pois isso é abominável ao Senhor. “Dois pesos diferentes e duas espécies de medida são abominação ao Senhor, tanto um como outro.” (Provérbios

20:10)

 

Entendemos que não nos podemos deixar ser contaminados por aquilo que não há mais tempo. O coração é a sede de receber palavras. É no coração que guardamos emoções, sentimentos, verdades, mentiras, essência. O coração é um celeiro. A Bíblia diz que o coração é um grande tesouro. Os tesouros da vida procedem do coração. Se a Bíblia diz que é tesouro, é porque no coração não deve ser encontrado lixo, mas devem ser encontradas apenas coisas boas, porque dentro de você deve estar consolidada essência do Messias. “Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” (Mateus 6:21)

 

Provérbios 17:20 diz: “O perverso de coração jamais achará o bem e o que tem a língua dobre, cairá da sua posição.” Então, todo homem de coração perverso tem, também, uma língua dobre. E o que é ter uma língua dobre? É ter habilidade para falar mal e bem, quase ao mesmo tempo. Mas o perverso de coração e o de língua dobre serão punidos pelo Senhor. Temos militado nesta Nação contra tanta gente de coração perverso e de língua dobre. Vivem dizendo que têm revelação de Deus, mas são mexeriqueiros, falam mal, metem-se onde não deveriam e causam muitos problemas. Mas toda pessoa de língua dobre cairá da sua posição. Há pessoas que andam perto de nós para nos fazer o mal.

 

Quando Deus muda o coração, Ele muda o coração mesmo e Ele alcançará a sua vida e o seu ministério. Mas há pessoas que estão interessadas no que nós temos e não no que somos. Quando elas alcançam o que temos, elas nos largam, vão embora. Cuidado

com esses interesseiros e doentes; eles estão em todo lugar. “E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne.” (Ezequiel 11:19). O texto de Ezequiel diz que Deus nos dá um coração novo e arranca o coração de pedra, o coração duro. Existe chance para nós, nossa família e ministério. Podemos começar um novo tempo com um coração firmado no Senhor.

 

Continua...

Comments


MIR ONLINE LOGO PRETO.png

Ministério Internacional da Restauração

CNPJ: 63.693.576/0001-00

Av. Coronel Teixeira, 501 - Sto. Agostinho

Manaus/AM - CEP: 69036-725

Visite nossas redes sociais.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Fale Conosco
amominhaigreja_preto.png

Copyright © 2020 Ministério Internacional da Restauração

bottom of page