fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

Líder de êxito e de aliança


“E firmarei o meu pacto contigo, e sobremaneira te multiplicarei. Ao que Abrão se prostrou com o rosto em terra, e Deus falou-lhe, dizendo: Quanto a mim, eis que o meu pacto é contigo, e serás pai de muitas nações; não mais serás chamado Abrão, mas Abraão será o teu nome; pois por pai de muitas nações te hei posto; far-te-ei frutificar sobremaneira, e de ti farei nações, e reis sairão de ti.” (Gênesis 17:2-6)


Se você quer ser um líder de êxito você também tem que ser um líder de aliança, independente das circunstâncias. Uma aliança não se prova que é verdadeira, apenas quando tudo vai bem, pelo contrário, uma aliança é atestada que é genuína diante guerra.


Deus quer-nos restaurar pelas alianças estabelecidas, pois Deus é Deus de pacto, é Deus de aliança, como descrito em Gênesis 17:2-6. O Senhor nos chama a pactos, nos convoca à alianças para que de nós saia governos, reis, sacerdotes, príncipes, lideranças, se tivermos alianças genuínas. Uma aliança feita com Deus precisa de testemunha. “Irmãos, como homem falo. Um testamento, embora de homem, uma vez confirmado, ninguém o anula, nem lhe acrescenta coisa alguma.” (Gálatas 3 15)



Existem três níveis de alianças que precisamos estabelecer para que a nossa vida entre em prosperidade, que são:


Aliança no espírito: Santidade


Este é o tempo da santidade, esse é o tempo da prova de caráter. Chegou a hora mais determinante do seu ministério para toda a sua história de vida: Saber que o nosso Deus estabelece a Sua aliança primeiro no nosso espírito. Somos, primeiramente, consolidados por dentro para que as outras coisas venham como um sinal de conquista. A conquista maior e primordial é a interior, depois se estabelece a exterior. A ordem é espírito, alma e corpo e não corpo, alma e espírito.


Somos o templo do Espírito de Deus e, por isso, estaremos cuidando desse templo para que o Senhor reine com toda a Sua majestade. “E que consenso tem o santuário de Deus com ídolos? Pois nós somos santuário de Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Pelo que, saí vós do meio deles e separai-vos, diz o Senhor; e não toqueis coisa imunda, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.” (II Coríntios 6:16-18)



Aliança na alma: Restauração


Receberemos uma mente transicionada. Deus fará uma mudança de mente, pois com a mente velha não se colhe resultados novos. Nós precisamos dessa restauração! A promessa é para uma mente nova, que recebeu um batismo de renovação de mente. Deus dará esse prêmio a Sua Igreja e a Seu povo. Não ficaremos lutando com as confusões da mente; a espada virá e fará a divisão entre a alma e o espírito (Hebreus 4:12).


Uma mente renovada é um presente que todo ser humano precisa. Estar em aliança com Deus é ter direito irrevogável de andar com essa mente nova. Você quer essa mente nova? Ela é sua por direito de aliança. O Senhor nos dará a mente de Cristo e não viveremos mais com a mente antiga, velha e improdutível. Com a mente de Cristo, a nossa conquista está estabelecida. “Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” (I Coríntios 2:16)



Aliança no Corpo: Restituição


Este é um tempo extraordinário. Deus nos fará viver tempos de libertação, cura, restauração e riquezas e trará uma restituição integral no espírito, alma e corpo para aqueles que se mantiverem fiéis à aliança. “O segredo do Senhor é para aqueles que O buscam, aos quais Ele revelará a Sua aliança” (Salmos 25:14). Você recebe este segredo?


Creio que este tempo veio para nos consolidar nessa tríade maravilhosa: Espírito, alma e corpo. Também tenho convicção de que o Reino de Deus crescerá de uma forma que todos ficarão escandalizados. Seremos o motivo dos assuntos sociais, estaremos naquela cláusula de Deuteronômio: eles causarão medo de tanta conquista. Deus nos honrará sobremaneira se mantivermos a aliança de pé.


Estamos vivendo um tempo de conquista, de unção sem limites nas nossas vidas, família, ministério, trabalho... Por onde passarmos, a nuvem da glória nos acompanhará. A fidelidade e a aliança são o segredo da conquista. Deus nos convoca à fidelidade com aliança. Este é o segredo! “Pois com uma só oferta tem aperfeiçoado para sempre os que estão sendo santificados. E o Espírito Santo também no-lo testifica, porque depois de haver dito: Este é o pacto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento; acrescenta: E não me lembrarei mais de seus pecados e de suas iniqüidades”. (Hebreus 10:14-17)

765 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page