MIR celebra 35 anos!
- Alessandro Bandeira
- 3 de out.
- 2 min de leitura

No dia 20 de Outubro de 2025, o Ministério Internacional da Restauração (MIR) completa 35 anos de história. E todos os líderes e discípulos têm muitos motivos para celebrar essa data com alegria e gratidão a Deus. Essa trajetória é repleta de milagres; a construção do Templo MIR foi um deles.
Propósitos de fé, desafios de oração, jejuns, vigílias... O reino físico e o espiritual se moviam em paralelo, até que a Igreja fosse terminada e se transformasse no que vive hoje, um lugar bonito, confortável e nobre feito para o louvor da glória de Deus e para receber os Seus filhos.
A Restauração nasceu dentro da Igreja Batista Memorial de Manaus, logo que o Pastor Renê, e sua esposa Ana Marita, e sua primeira filha, Larissa, chegaram à cidade, vindos da Bahia. Debaixo de bênção, eles iniciaram o próprio ministério, de forma muito simples, na garagem da casa de dois discípulos que abriram as portas para eles, Anselmo e Rose Vasconcelos, agora Apóstolos.
Trajetória
Não demorou muito para o mover de Deus agir e a expansão começar, por isso, foi necessário ir para um lugar mais amplo: Na Avenida Joaquim Nabuco, onde funcionava um cinema. Em 1995, Deus abençoou com um terreno, e iniciaram as campanhas para a construção do Templo.
O dia 12 de Dezembro de 1997, foi uma data marcante, por causa do lançamento da pedra fundamental, no local onde hoje está a Torre de Oração. Mais que um marco físico, foi um poderoso Ato Profético declarando a grande obra que o Senhor iria fazer. Em 1998, os discípulos começaram a cultuar no local onde o Templo da Ponta Negra seria erguido. E alguns anos depois, finalmente a Igreja ficou pronta.

A igreja Cresceu! Ganhou o Brasil! A sede está em Manaus, mas presente também em todos os estados da federação, com centenas de Igrejas de cobertura e uma quantidade incontável de discípulos que não para de crescer. O MIR rompeu fronteiras e chegou às nações, e se tornou também uma Igreja presente na plataforma digital, moderna na sua forma de agir, aproveitando a tecnologia para se tornar veloz, mas sem negociar os princípios eternos.
Nesta data marcante, merece toda homenagem o casal que obedeceu e sonhou os sonhos de Deus, Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova. O Senhor os escolheu porque sabia que eles teriam a coragem, a fé e a perseverança necessárias para fazer essa grande obra.





Comentários