MIR reforça importância da campanha ‘Agosto Lilás’
- Alessandro Bandeira
- há 5 horas
- 1 min de leitura

Neste de mês de Agosto, o MIR reforça a importância da campanha “Agosto Lilás”, que nasceu com o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.
O mês foi escolhido em referência ao aniversário da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), sancionada em 7 de agosto de 2006, que celebra seus 20 anos em 2026, protegendo as mulheres contra as violências que acontecem no convívio doméstico, no âmbito familiar ou em relações íntimas de afeto.
Essa lei prevê como medidas protetivas o afastamento do agressor do lar, a proibição de contato, a transferência da vítima e de seus dependentes a um abrigo especializado ou a inclusão em programa oficial de proteção.
A cor lilás simboliza intuição e tranquilidade. Por ser uma tonalidade suave derivada do violeta, ela também representa a delicadeza e a transformação.
Delegacias da Mulher em Manaus
DECCM Parque 10
Endereço: Rua Recife conjunto Eldorado, Parque 10.
Telefone: (92) 3667-7734
DECCM Zona Sul
Endereço: Rua Desembargador Felismino Soares, Colônia Oliveira Machado.
Telefone: (92) 3667-7735
DECCM Zonas Norte e Leste (Cidade de Deus)
Endereço: Av. Nossa Senhora da Conceição, Cidade de Deus.
Telefone: (92) 3667-7737
