top of page

MIR reforça importância da campanha ‘Agosto Lilás’



Neste de mês de Agosto, o MIR reforça a importância da campanha “Agosto Lilás”, que nasceu com o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.


O mês foi escolhido em referência ao aniversário da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), sancionada em 7 de agosto de 2006, que celebra seus 20 anos em 2026, protegendo as mulheres contra as violências que acontecem no convívio doméstico, no âmbito familiar ou em relações íntimas de afeto.


Essa lei prevê como medidas protetivas o afastamento do agressor do lar, a proibição de contato, a transferência da vítima e de seus dependentes a um abrigo especializado ou a inclusão em programa oficial de proteção.


A cor lilás simboliza intuição e tranquilidade. Por ser uma tonalidade suave derivada do violeta, ela também representa a delicadeza e a transformação.


Delegacias da Mulher em Manaus



DECCM Parque 10

Endereço: Rua Recife conjunto Eldorado, Parque 10.

Telefone: (92) 3667-7734

DECCM Zona Sul

Endereço: Rua Desembargador Felismino Soares, Colônia Oliveira Machado.

Telefone: (92) 3667-7735


DECCM Zonas Norte e Leste (Cidade de Deus)

Endereço: Av. Nossa Senhora da Conceição, Cidade de Deus.

Telefone: (92) 3667-7737

MIR ONLINE LOGO PRETO.png

Ministério Internacional da Restauração

CNPJ: 63.693.576/0001-00

Av. Coronel Teixeira, 501 - Sto. Agostinho

Manaus/AM - CEP: 69036-725

Visite nossas redes sociais.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Fale Conosco
amominhaigreja_preto.png

Copyright © 2020 Ministério Internacional da Restauração

bottom of page