fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

O NOVO NASCIMENTO - Parte 02



 

“Aquele que está em Cristo é uma outra pessoas as coisas velhas ficaram no passado e agora tudo é construído novo.” (2a Coríntios 5:17)

 

O novo nascimento é uma experiência profunda e verdadeira com o Espírito Santo. Segundo Jesus ninguém nascerá de novo sem essa obra magnífica que é o Espírito gerando uma outra vida. Precisamos ter a consciência do novo nascimento para responda com o caráter de Cristo. Esse é um tema fundamental na Bíblia, e é importante entender o que significa para nossa vida espiritual. “Importa nascer de novo”, esse é o conselho do Dono do Céu.

 

 

CONSTRUÍNDO A MENTE DE CRISTO

 

Em verdade, prefiro uma igreja pequena, mas que raciocina com a mente de Cristo do que uma multidão de indivíduos que não passaram pelo novo nascimento. Billy Graham, em Manila, fez um discurso para Pastores, perguntando quem desejaria aceitar Jesus como Senhor e Salvador. Pasmem, mais de 200 Pastores foram à frente; eram líderes que haviam herdado ministério, não tinham chamada para isso, amigos de Pastores, membros de igreja, filhos de Pastores que eram sucessores, porém nunca haviam tido um confronto de novo nascimento nem haviam passado por essa regeneração; eram técnicos e profissionais de púlpito.

 

Não impressiona um líder linha de frente que não nasceu de novo. Você entende isso? O fato de alguém estar em um cargo importante na igreja não significa que seja nascido de novo. E você pode retrucar: “Mas é uma boa pessoa, não dá mal testemunho, é bem-casado, honra seus compromissos etc.”. Bem, ninguém melhor que Nicodemos para provar essa verdade, afinal, ele era Mestre da Palavra, ensinador da Bíblia, homem religioso, respeitado, mas não era nascido de novo.

 

Jesus afirmou: “Se você não nascer de novo, não poderá ver nem entrar no Reino dos Céus”. Imagine um religioso prático, ouvindo isso do DONO DO CÉU? Então, não se impressione com o bom membro da igreja ou o grande líder, veja os frutos no Reino e o caráter produtivo na presença de Deus, aí você saberá se existe o conteúdo do Céu na vida dele.

 

Leia atentamente o discurso de Jesus: “E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele. Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso? Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto? Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho. Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais? Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu. E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” (João 3:1-17)

 

Jesus pregou para um líder que conhecia “Bíblia”, era um excelente instrutor e que vivia religiosamente dentro de um contexto, mas, ainda assim foi confrontado: “Se você não nascer de novo não vai para o Céu”. O que isso quer dizer? Que não tem como negociar o NOVO NASCIMENTO, que é uma exigência dAquele que tudo pode. Não adianta dar nossos jeitinhos e, até mesmo, usar nossos argumentos, pois nada convencerá o Senhor de mudar de opinião porque temos os nossos conceitos particulares.

 

Nicodemos deu respostas vazias ao Senhor. Eu acho que era uma espécie de cinismo espiritual quando ele responde: “Poderá um homem velho voltar ao ventre da sua mãe para nascer de novo?”. E Jesus responde de forma firme: “Se não nascer da água (batismo físico) e do Espírito (batismo espiritual) não vê nem entra no Meu Reino”. Então, quem quiser ser dono do Céu mais que Ele, vai para o seu céu particular e não herda o Céu dEle, e ainda ficará fora do plano da eternidade.

 

É muito sério quando as pessoas interpretam a entrada do Céu segundo o seu entendimento próprio. Nem Nicodemos, o mestre dos religiosos, ensinador da Torá, escapou da confronto de Jesus. O NOVO NASCIMENTO é uma oportunidade que o Senhor nos dá para termos o direito de herdar a eternidade sem interrupção de mentes humanistas que desejam o Céu segundo seus conceitos, e sermos moldados segundo a doutrina que saiu da boca do próprio Cristo, Aquele que veio do Céu nos ensinar Seus valores.

 

 

Continua...

Comentários


MIR ONLINE LOGO PRETO.png

Ministério Internacional da Restauração

CNPJ: 63.693.576/0001-00

Av. Coronel Teixeira, 501 - Sto. Agostinho

Manaus/AM - CEP: 69036-725

Visite nossas redes sociais.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Fale Conosco
amominhaigreja_preto.png

Copyright © 2020 Ministério Internacional da Restauração

bottom of page