fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

O NOVO NASCIMENTO - Parte 04



 

“Aquele que está em Cristo é uma outra pessoas as coisas velhas ficaram no passado e agora tudo é construído novo.” (2 Coríntios 5:17)

 

Quanto por cento você está decidido a viver a vida em Cristo? Na verdade, todos que vivem a vida em Cristo têm por traz uma renúncia. Quando falamos de renúncia é exatamente entender o que mostra a Escritura, que já estamos crucificados juntamente com Ele.

 

“Pois, se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma. Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor. Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” (Gálatas 2:17-20)

 

 

CONSTRUINDO A MENTE DE CRISTO

 

Desejar viver a vida de Cristo Jesus é uma chamada demasiadamente difícil, porque toda renúncia tem uma dor e toda dor tem uma lágrima. Quando alguém nasce de novo a vida de Deus constrói em seu caráter a expressão da vida do Senhor. Quando uma pessoa nasce de novo, inaugura a nova vida em Cristo e, de fato, se torna em outra pessoa. “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Coríntios 5:17)

 

Se olharmos para o que Jesus disse sobre o novo nascimento não ficaríamos tentando nos justificar nem emitindo o nosso conceito, colocando nosso ponto de vista e destilando nossos achismos. O que vale na verdade é o que está escrito e liberado pelos lábios do Dono do Reino: “Se não nascer de novo não vai entrar no Reino”. Ratificando a doutrina do Novo Testamento, ministrada por Jesus, ninguém escapará do que fora dito por Ele.

 

“Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.” (João 3:4-6). A ênfase dada por Jesus aqui é para mostrar que não adianta ser esperto nem fazer o que acha que deve fazer, mas executar exatamente o que Ele disse, o que passar disso é espírito de engano e falácias humanas.

 

O novo nascimento é uma experiência necessária para ver e entrar no Reino de Deus, e é um processo de renascimento no espírito que ocorre quando uma pessoa se arrepende de seus pecados e aceita Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, como está escrito em João 3:3-6.

 

Uma questão simples, mas de grande relevância é que o novo nascimento é uma experiência espiritual que ocorre quando uma pessoa aceita Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Aceitar Jesus Cristo como Senhor e Salvador é o primeiro passo para o novo nascimento e é um processo de transformação que ocorre na vida de uma pessoa quando ela se torna cristã. O problema é que as pessoas congregam em uma célula, em uma igreja, em um grupo espiritual e acham que isso é suficiente, porém é preciso ter a experiência de romper com o mundo e viver para Deus. E como está escrito em Romanos 12:1-4, precisamos reconstruir nossa mente e passar por uma metamorfose, até para que a vida de Cristo domine nosso caráter e vivamos a promessa do Reino que é: Se nasceu de novo, vai entrar no Reino e, claro, desfrutar de tudo que há na casa do Rei.

 

Você lembra que João 1:12-14, declara de fato quem éramos e agora quem somos, até para que a vida de Deus se estenda dentro de nós e vivamos as promessas que Ele tem somente para os que nasceram de novo, que se tornaram filhos desse Reino.

 

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” (João 1:12-14)

 

 

Continua...

Comentários


MIR ONLINE LOGO PRETO.png

Ministério Internacional da Restauração

CNPJ: 63.693.576/0001-00

Av. Coronel Teixeira, 501 - Sto. Agostinho

Manaus/AM - CEP: 69036-725

Visite nossas redes sociais.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Fale Conosco
amominhaigreja_preto.png

Copyright © 2020 Ministério Internacional da Restauração

bottom of page