fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

O NOVO NASCIMENTO - Parte 26


 

“Aquele que está em Cristo é uma outra pessoa as coisas velhas ficaram no passado e agora tudo é construído novo.” (2 Coríntios 5:17)

 

O novo nascimento promove em nós uma libertação verdadeira quando temos uma experiência autêntica com o Espírito Santo, que nos convence do pecado, da justiça e do juízo de Deus. Mas outra grande bênção do novo nascimento é a cura da nossa alma, a cura interior.

 

É muito bom poder se olhar por dentro e não ter nenhum impedimento para caminhar com segurança interior. Em deus somos dignos para receber uma alma curada, desfrutar dessa experiência e ter a vida abundante que Jesus falou. Todo nascido de novo precisa estar saudável para poder avançar na sua jornada, olhando para frente, sem ceder às seduções e reivindicações do passado.

 

 

VIVENDO A CURA DA ALMA

“E a luz da lua será como a luz do sol, e a luz do sol sete vezes maior, como a luz de sete dias, no dia em que o SENHOR ligar a quebradura do seu povo, e curar a chaga da sua ferida”. Isaías 30:26)

 

Quanto vale a mente de uma pessoa? E o que fazer para manter a alma curada? Se fomos alcançados por Ele devemos fazer o que Ele nos manda realizar. Por isso, precisamos colocar nossa mente no lugar seguro, pois não existe seguro para mente humana. Existe seguro para tudo, mas ninguém consegue ajustar uma mente, se Deus não entra na história.

 

Estamos vivendo a era da confusão mental, e a pergunta básica é: Onde começou essa desordem? Começou com o homem de mente caída, por causa do pecado do primeiro Adão. Esse é o ponto de contato para que os acessos das trevas entrem e destruam a possibilidade de serem sarados.

 

Quando olhamos esses seres sociais, totalmente deformados, literalmente ANARQUISTAS, que aderiram uma identidade paralela à real que Deus criou, vemos que eles não têm condições de responderem pela falta de uma mente transformada, porque são robotizados e mantêm uma cultura de repetição de coisas que até mesmo os mais “abertos” em comportamento de desordem social ficam perplexos.

 

Eu me constranjo em colocar aqui as falas e os comportamentos de alguns casos, pois são tão absurdos que ferem a ética e a moral. Mas como adoeceram a mente? Se expondo a discursos e falando coisas que estão fora do comportamento aceitável, é uma espécie de psicopatia que só o novo nascimento corrige. Por quê? Porque somos indivíduos que depois que conhecemos a Cristo o poder do calvário comprou nosso passado e colocou em nós a vida de Deus. Em assim sendo, passamos por uma metamorfose e adquirimos a nova natureza. 

 

A única maneira de ‘desadoecer’ a sociedade é trazer a vida de Jesus, pois após o novo nascimento as pessoas poderão conhecer a cura interior e entender o poder da transformação, além de terem a nova vida eclodindo os dons e talentos, quando cada um encontra o seu perfil no Corpo.

 

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação; assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros. De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.” (Romanos 12:1-8)

 

Isso não é magnífico? Vemos uma sociedade enferma, sem perspectiva de mudança, aí vem o Evangelho, que é o poder de Deus e transforma o mais vil pecador, enveredado nas suas rotas confusas, e dá o direito de ser filho de Deus e herdeiro com Ele de tudo, e co-herdeiro em Cristo Jesus, passando a ser guiado pelo Espírito Santo, porque adquiriu a nova natureza e a cura se expandiu no coração. Quem mais poderia realizar tamanha obra não, é verdade?

 

“Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.  E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, verdadeiramente herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.” (Romanos 8:14-17)

 

Eu creio no poder do novo nascimento, e quando curado você possui a natureza de Deus na sua totalidade, porque não existe enfermo de alma que depois que conhece a Jesus e o calvário não traga a solução para cada caso específico, pois não existe dívida que o calvário não tenha comprado.

 

 

Continua...

Comentários


MIR ONLINE LOGO PRETO.png

Ministério Internacional da Restauração

CNPJ: 63.693.576/0001-00

Av. Coronel Teixeira, 501 - Sto. Agostinho

Manaus/AM - CEP: 69036-725

Visite nossas redes sociais.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Fale Conosco
amominhaigreja_preto.png

Copyright © 2020 Ministério Internacional da Restauração

bottom of page