fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

O NOVO NASCIMENTO - Parte 7



“Aquele que está em Cristo é uma outra pessoas as coisas velhas ficaram no passado e agora tudo é construído novo.” (2 Coríntios 5:17)


Os que nascem de novo experimentam a vida eterna. Na verdade, o novo nascimento é uma proposta de ressureição. Por quê? Porque estávamos todos mortos no encantamento do nosso pecado. “E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.” (Efésios 2:1,2)


O milagre da ressureição só se dá a quem está morto, de fato, pois Deus não ressuscita meio morto. A visão de eternidade só será possível se nascer de novo e ativar a vida de Deus no caráter do homem. Você sabia que fomos ressuscitados juntamente com Jesus? Com Ele, temos o direito de herdar a vida eterna. Ele, na Sua graça, nos entregou o legado e o direito de sermos filhos, e filhos com a bênção da herança. Porém, sem a ressurreição com Ele, nada acontece na nossa vida.



NOVO NASCIMENTO, UMA EXPERIÊNCIA DE RESSURREIÇÃO


“De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. Porque aquele que está morto está justificado do pecado. Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos; sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele. Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus. Assim também vós considerai-vos certamente mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências; nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniquidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.” (Romanos 6:4-14)


O novo nascimento é uma experiência de ressurreição para aqueles que nascerem de novo. Estávamos mortos nos nossos delitos e pecados, mas Ele nos alcançou de uma forma sobrenatural e nos comprou na cruz do calvário, assumindo a nossa morte e nos dando a Sua vida. Essa ressureição é quando a pessoa é devolvida para uma nova vida em Cristo; é um processo de transformação que ocorre na vida daqueles que caminham na proposta do Reino, quando se tornam filhos do Rei. “Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.” (Efésios 2:7). Quando assumimos a nova vida em Cristo, passamos a ter a nova natureza reconstruída em nós, para que a vida de Cristo cresça, de maneira que não vivamos mais nós, Ele é quem vive na nossa nova vida e nós vivemos a nova vida dEle.


Imagine uma pessoa que está sem perspectiva de vida, entrar no Reino e ser ressuscitada de tudo que havia morrido no seu histórico? Porque um quase vivo é um morto completo. E quantas pessoas estão blefando que estão vivendo e carregando medos, frustrações, angústias, depressões, ansiedades e fazendo crises de Burnout? São pessoas que assinaram o óbito e não sabem. Então, Jesus entra com a proposta de uma nova vida e as ressuscita para que tenham a oportunidade de nasceram de novo.


O mesmo Espírito que ressuscitou a Jesus nos dará a oportunidade de sermos ressuscitados juntamente com Ele e desfrutarmos de uma vida que jamais pensamos que existisse. Por isso, quando entramos no Reino nossos olhos se abrem, nossa audição se ativa e nossa essência volta para Ele. Por quê? Porque Ele nos ressuscitou com a ordem do Pai. “E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne. Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.” (Romanos 8:11-13)


O novo nascimento é uma experiência de ressurreição em que a pessoa é ressuscitada para uma nova vida em Cristo e vai começar a desfrutar de milagres que, na verdade, nem sabia que existiam, porque a bênção de ser ressuscitada em Cristo Jesus é o maior milagre na direção de uma pessoa. Você que nasceu de novo sabe que não podemos mais viver sem Ele, afinal, agora é Ele quem vive em nós e fomos formatados para andar em novidade de vida.


“De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.” (Romanos 6:4). Esse é um processo de transformação que ocorre na vida daqueles que decidiram abrir mão do seu histórico pessoal para reconstruírem uma nova história em Cristo Jesus. “E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.” (Efésios 2:6,7)


Ninguém entra no Reino sem ser regenerado por Ele. Por uma semente sem corrupção fomos gerados de novo para a nova vida em Cristo Jesus. “Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. Porque toda a carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada.” (1 Pedro 1:23-25). Esse é o poder que ressuscita! Deus não trabalha com o projeto do quase, Ele trabalha com a visão do todo.


É verdade que estávamos totalmente mortos nos nossos delitos e pecados e, por causa dEle, fomos ressuscitados, pois a visão do mundo nos fez adoecer, nos escravizou, nos matou, mas agora estamos sendo resgatados. “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus.” (Romanos 6:23). Esse é o plano da ressureição para termos direito a entrar nos Céus e vivermos Sua plenitude aqui nesta vida. Foi o próprio Jesus quem nos advertiu que, se andássemos com Ele, como nosso Pastor, Rei, Senhor e Salvador, teríamos esse direito de plenitude. “Eu vim para que vocês tenham vida e desfrutem de uma vida abundante.” (João 10:10)



Continua...

Comentários


MIR ONLINE LOGO PRETO.png

Ministério Internacional da Restauração

CNPJ: 63.693.576/0001-00

Av. Coronel Teixeira, 501 - Sto. Agostinho

Manaus/AM - CEP: 69036-725

Visite nossas redes sociais.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Fale Conosco
amominhaigreja_preto.png

Copyright © 2020 Ministério Internacional da Restauração

bottom of page