fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

Reforma Protestante completa 506 anos







Neste dia 31 de Outubro, a Reforma Protestante completa 506 anos. Ela foi um movimento culminado no início do século 16 por Martinho Lutero, na Alemanha.


Ele escreveu 95 teses, não com o objetivo de dividir ou de desencadear um grande movimento na história, mas para fazer os cristãos refletirem sobre o embasamento bíblico de algumas ações da Igreja, como a venda do perdão de Deus, por meio de indulgências.


Estas 95 teses teriam sido pregadas na porta de uma igreja a fim de que seus alunos lessem e se preparassem para um debate em classe. No entanto, alguns estudantes resolveram imprimi-las e lê-las para a população, espalhando assim, as censuras à igreja católica.


As teses eram baseadas em 5 Solas que até hoje servem se reflexão para a igreja: Sola Fide, Somente a Fé; Sola Scriptura, Somente a Escritura; Solus Christus, Somente Cristo; Sola Gratia, Somente a Graça; Soli Deo Gloria, Glória somente a Deus.






15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page