fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

Santidade e fidelidade são individuais - Parte final


“E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” (I Tessalonicenses 5:23)


Muitas vezes Deus nos trata no coletivo e por causa dessa coletividade somos encontrados santos e fiéis. Contudo, Deus quer nos levar a um nível ainda maior de santidade e fidelidade individual.



Nível de responsabilidade com a santidade e fidelidade


Precisamos entender o nível de responsabilidade para o qual fomos chamados. Deus deseja que você aprenda sobre a santidade e a fidelidade que são individuais, cada um per si. E, também, é importante você entender o poder que há por trás de cada intercessão, os livramentos que Deus nos dá.


O poder da intercessão arranca não apenas a nós, mas também os que amamos das catástrofes, das ciladas preparadas pelo inimigo para macular a vida de santidade e de fidelidade. Temos esse exemplo na vida de Abraão que buscou andar em santidade e fidelidade diante de Deus e através da intercessão livrou Ló e toda a sua família de ser destruída juntamente com Sodoma e Gomorra (Gênesis 18).


Na individualidade, quando nos encontramos em santidade e fidelidade, muitos que convivem conosco também são abençoados. Uma vida de santidade e fidelidade vai abençoar a sua família e as suas as gerações.


É do interesse de Deus que todos os Seus filhos recebem a mesma unção e experimentem um batismo de individualidade de santidade e fidelidade em suas vidas, famílias e ministérios.


Deus nos abençoará como abençoou a Ló, por amor a Abraão. Há muitos ‘Lós’ que estão andando pendurados na fé, agregados à fé de uma outra pessoa. Dentro deles não há a mesma característica de fé. Ló prosperou igual a Abraão por andar com ele (Gênesis 13:1-6). Quem anda em santidade e fidelidade influencia pessoas a viverem o mesmo estilo de vida.


Andar com pessoas santas, torna-nos santos; andar com pessoas íntegras, dignas e restauradas, faz-nos parecer com elas. Isso, é claro, se houver um discipulado, um encaminhamento, assim como Ló que andava com Abraão e prosperava no mesmo nível que ele.


Que possamos ser como Abraão, que a graça de Deus que estava sobre ele alcançou Ló, mesmo em outra geografia. Se coletivamente temos a postura de andar em santidade e fidelidade, vamos procurar para individualmente ter uma postura mais vigiada ainda. A santidade e a fidelidade de cada discípulo independe do líder que está sobre ele. Há discípulos que olham para o líder e andam de acordo com as suas características. Se o líder vai bem, eles estão bem; se o líder está mal, todos ficam mal.


Não podemos nos perder no processo da caminhada. Nosso maior referencial é Jesus. Em tudo é Ele quem nos fortalece, nos anima e, o melhor de tudo, não nos decepciona nunca. Nunca alguém se decepcionará com Jesus. Ele é a Rocha Eterna.


Entender que a santidade e a fidelidade são de responsabilidade de cada um é andar debaixo da objetividade, sabendo que é importante estar em equipe, porque a Visão fala de coletividade. Mas na hora em que Deus for nos tratar especificamente, cada um de nós deve ser encontrado em santidade e fidelidade.

812 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page