Yom Kippur: O dia do Perdão
- Alessandro Bandeira
- 30 de set.
- 1 min de leitura

O Yom Kippur, também chamado ‘O dia do Perdão ou da Expiação’, é uma data sagrada para os judeus e vivida com muita reverência a Deus. Este ano ocorre, ao pôr do sol de quarta-feira, 1ª de Outubro, e termina ao pôr do sol de quinta-feira, 2 de Outubro.
Yom Kippur faz referência ao livro de Êxodo, na parte que narra o pecado cometido pelo povo judeu ao adorar um bezerro de ouro. Por conta dessa transgressão, Moisés subiu ao monte e clamou a Deus por perdão.
Assim como aconteceu no passado, todos os cristãos, nesse dia especial, precisam se avaliar, reconhecer os erros; se arrepender com sinceridade e pedir perdão ao Senhor. Yom Kippur também ensina sobre o significado do sacrifício de Jesus. Pela cruz, os pecados foram perdoados, e todos foram redimidos.
O perdão é o princípio que dá a chance de se chegar à presença de Deus. Jesus veio estabelecer esses princípios pelo Calvário. Ele pediu ao Pai que perdoasse aqueles que não sabiam o que estavam fazendo. A forma de entender Calvário é pela Cruz e o sinônimo da Cruz é o Perdão!.
O dia do Perdão é uma data que deve trazer reflexão; levar à transformação de vida e encher os corações de gratidão.
Viva Yom Kippur, hoje, e todos os dias!





Comentários