fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

A Noiva de Cristo


“Então ouvi algo semelhante ao som de uma grande multidão, como o estrondo de muitas águas e fortes trovões, que bradava: Aleluia!, pois reina o Senhor, o nosso Deus, o Todo-poderoso. Regozijemo-nos! Vamos alegrar-nos e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou. Para vestir-se, foi-lhe dado linho fino, brilhante e puro. O linho fino são os atos justos dos santos.” (Apocalipse 19:6-8)


Em Apocalipse está escrito que somos a Noiva de Jesus. Este é um mistério que a Bíblia afirma ser grande (Efésios 5:25-32), quando Paulo escreve que o amor verdadeiro de um homem por sua amada deve ser igual ao de Cristo pela Igreja, a ponto de renunciar-se completamente por ela.


Como Noiva, precisamos entender que Jesus cuida, e muito bem, de nós. Portanto, também nós, como líderes, devemos cuidar muito bem do Corpo de Cristo para nos apresentarmos a Ele um dia como Noiva perfeita (Efésios 5:27). Somos responsáveis por apresentarmos um rebanho sem mácula e sem ruga. Jesus teve coragem de entregar a Sua Noiva para ser cuidada por nós, que muitas vezes nos julgamos incapazes para isso. Porém, precisamos avaliar como temos cuidado dela.


Quantas vezes nos irritamos, gritamos, abandonamos, defraudamos e fazemos tantas outras coisas que escandalizam as pessoas! Devemos pedir perdão a Deus por todo o nosso descuido e por termos ferido a Sua Noiva tantas vezes.


Não podemos apresentar uma Noiva enrugada, velha, que não tenha mais condições de viver a plenitude com Ele. Deus é muito rígido quando se trata do cuidado com Suas ovelhas (Ezequiel 34:2-10). A Noiva recebe o nome de Nova Jerusalém. Ela é a materialização do caráter de Jesus. Esse caráter fala de um compromisso de fidelidade até à morte. Jesus foi o único Noivo que morreu e ressuscitou por causa dela e voltará para buscá-la, uma Noiva equilibrada, tratada. Ele exige que ela tenha o mesmo caráter dEle.


Fomos escolhidos para revelar na Terra o caráter do Filho e do Espírito. O Pai nos ordenou que tivéssemos esse caráter reprodutor. Jesus é o Senhor que tem trabalhado para retirar todas as pendências de enfermidades, tanto física quanto emocional e espiritual, e não ficaremos com nenhuma doença, pois somos a Noiva do Cordeiro. Ele virá ao nosso alcance para nos restaurar em todos os níveis.


Por que a Noiva precisa ter o caráter de Jesus?


Porque Jesus não casará com uma Noiva descaracterizada. Há um perfil para a Noiva do Cordeiro. Ela precisa ser santa, ter caráter, ter fidelidade e honrar ao Noivo. Um marido que encontra uma noiva santa, fiel e que o honra, será feliz, bem-aventurado. Assim é Jesus, o Noivo perfeito: levanta-se diante de todos e honra Sua Noiva, como está em Provérbios 31. Essa é a figura de Jesus, que durante vinte e quatro horas por dia honra a Noiva, e espera o mesmo dela.


Temos perdido algumas coisas e nem percebemos como. Precisamos aprender a ser fiéis, a ser devolvidos na amabilidade. Precisamos tratar uns aos outros com afeição, respeito e dignidade, para que quando entremos no casamento não tenhamos dificuldade em nos relacionar. Em Cantares, vemos Jesus se declarando à Igreja e vice-versa, sem nenhuma imoralidade, mas lançando palavras que penetram profundamente o coração um do outro.


A Noiva de Jesus precisa corresponder, devolver para o Noivo o que dEle recebeu. Apocalipse 21 diz que haverá um casamento nas nuvens, ou seja, Jesus montou um cenário nos céus para encontrar-Se com a Noiva. Isso fala que Ele a levará para uma outra dimensão: da Terra para o céu. Para isso, a Noiva precisa dar testemunho de quem é Deus na sua vida, reconhecendo que o Senhor a arrancou da vida que tinha antes de passar pelo novo nascimento.


A Noiva é suprida em tudo


Como Noiva do Cordeiro, não teremos necessidade de coisa alguma, pois seremos supridos em tudo nEle. Deus não tem currículo de miséria e nem de pobreza, e por isso viveremos o padrão de excelência que o Noivo tem.


A Noiva se completa no Noivo. NEle estão estabelecidas todas as coisas. Ele voltará para nos buscar. Um dia todos nós diremos ao mesmo tempo “venha”, pois já estaremos curados, preparados para receber o Noivo.


Há um remédio para curar a Noiva. Em Mateus 5:8-9, está escrito que os limpos de coração verão a Deus. Em João 15:2,3 vemos que já estamos limpos pela Palavra. Hoje Deus coloca à nossa disposição a Palavra, que Ele deixou como remédio para toda a humanidade para nos limpar, porque a Noiva irá encontrá-lO sem nenhuma limitação e totalmente fiel a Ele.


A fidelidade está relacionada à prosperidade da Noiva. Prosperidade em tudo: nas emoções, no espiritual, no físico. Imagine uma Noiva que não tem afetividade, que é doente, que é enferma na alma? Cabe à nossa geração devolver ao Messias uma Igreja sem mácula e sem ruga. A responsabilidade é nossa: não deixar a Noiva envelhecer, mas cuidar dela. Essa é a ordem de Deus para estes últimos dias.



6.224 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page