fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

A VERDADEIRA CONQUISTA VEM PELA HONRA - Parte 1



ree

 

“Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria.” (Isaías 61:7)

 

Como filhos de Deus, temos direito a muitas conquistas, e todas, conquistas legítimas. Aqueles que decidem pela Honra terão conquistas legítimas e colherão frutos na sua

vida, família, ministério, trabalho e descendentes. E essas conquistas são de territórios ricos, harmoniosos, supridos e criados pelas mãos do Eterno.

 

Os que são fiéis a Deus e não violentam o princípio da honra alcançam conquistas de territórios físico e espiritual. Essa conquista está reservada aos que correm em direção ao que é saudável, ao que é do Trono. É uma conquista inimaginável que se mantém em ordem crescente, à medida que vai se crescendo em conhecimento e graça, e que vai se vencendo o espírito de manipulação.

 

Por causa da desonra, é fato que muitas conquistas foram perdidas. Recuperá-las, exatamente, pode não ser a questão. Mas voltar ao princípio e alcançar novas conquistas, isso, sim, é possível. Tudo na vida obedece a princípios que, quando aplicados, podem nos levar às novidades de Deus e até mesmo, em algumas situações, a recuperarmos territórios perdidos.

 

 

ELIMINE A DESONRA

 

É preciso esclarecer que mais importante do que estar em busca do que se perdeu no material, devemos buscar eliminar a desonra que plantamos e que é decorrente de caráter desajustado. Saber que o caráter é desajustado por causa de x ou de y não é a questão, a questão é vencer a má formação no caráter proveniente das autoridades que foram constituídas.

 

Buscar um culpado ou vários culpados pela má formação no caráter que leva a plantar a desonra e a perder as conquistas, não é importante. Importante é buscar em Deus as verdades contidas em Sua Palavra e construir uma vida transformada, uma família de êxito, uma sociedade que entende o princípio da honra e busca viver um testemunho irrepreensível.

 

Fazer o caminho da honra é a rota correta para os que buscam ser restituídos e desejam voltar a ter crédito diante de Deus e dos homens. Em Deus, temos a oportunidade, via Calvário, ou seja, através de Jesus, de, mesmo dentro dos limites humanos, conhecermos a Palavra e nos apoiarmos em textos que têm o poder de transformar o nosso caráter e a nossa vida, e sermos completamente devolvidos à essência.

 

O que é muito precioso dentro do entendimento da honra é saber que, a cada desonra, um território novo é perdido, assim como por cada honra que plantamos, um território novo nos é dado e os que já conquistamos é ampliado. Em outras palavras, podemos dizer que a honra ministra alegria e a desonra ministra tristeza. Quando Deus nos convoca a viver o princípio, é porque estaremos seguros em tudo o que fizermos. Além de estarmos sendo testados na obediência, no caráter e na honra, quando ouvimos a Sua voz e obedecemos aos Seus comandos, estamos, na verdade, sendo aprovados na fidelidade.

 

 

HONRA X FIDELIDADE

 

Sempre digo aos discípulos que honra sem fidelidade é discurso vazio. Assim como honra sem presença é apenas palavras que não cumprem o significado, pois a expressão das palavras se materializa na presença. No discipulado, muitos dizem que amam o líder e estão dispostos a honrá-lo, mas, em uma simples chamada, como uma convocação a reunião, por exemplo, não são solícitos e não comparecem. Isso é honra?! Claro que não! É honra de lábios que não consegue ser verdadeira se não for

materializada em presença.

 

Você, certamente, já ouviu o tradicional: ‘Eu te amo’. Porém, ninguém gosta de ser amado à distância! Em inúmeras viagens que faço Brasil e nações a fora, encontro pessoas que são muito declarativas no amor. E o que percebo é que, muitas vezes, os que mais declaram amor são os mais ausentes no discipulado. Ora, quem ama comparece. Quem ama aparece no momento em que mais precisamos. Imagine um marido que diz à esposa: “Eu te amo!”, mas que quando ela mais precisa, não pode estar ao lado por causa do trabalho ou outra situação. Seja o que for, por

mais importante que o trabalho do marido ou a situação seja, ela não vai acreditar nesse amor, pois é um amor declarativo, mas não provado e aprovado.

 

Sempre vamos encontrar os que esboçam fidelidade e honra, afirmam amor e até juram (mesmo sabendo que é pecado) lealdade. São pessoas que necessitam, a todo instante, se autoafirmar em cima de palavras de Honra. Você conhece alguém assim? Certamente, conhece! Contudo, nas vias de fato, com o passar do tempo, não conseguem provar tudo que as palavras dizem e são reprovadas pelas atitudes que mais revelam obras da carne como porfias, inimizades, invejas... Estão ao nosso lado, mas são malignas, apresentam comportamentos nocivos e parecem não militar pelo mesmo Reino.

 

O que justifica tal comportamento de desonra? O fato de não viverem o princípio. E os que não cumprem princípio estão sob uma regência maligna. E precisamos entender o quanto é lamentável um comportamento de desonra e que depõe contra o caráter de Cristo e da Sua Igreja. Viver o princípio é pagar preço para respeitar os que não merecem respeito pelas atitudes, mas merecem ser respeitados por serem autoridades. Já pensou como isso é difícil? Mas Deus não nos chamou para o fácil!

 

Viver o princípio é não se rebelar, mesmo quando, aparentemente, os que se aliaram à desonra estão ‘prosperando’ em seus caminhos. Viver o princípio é crer que no lugar da vergonha haverá dupla honra, mesmo quando tudo parece contrário. O que mais agrada a um pai do que ver um filho cumprindo o que ele determinou? Da mesma forma, agradamos o coração de Deus, nosso Pai, quando decidimos viver o princípio que Ele estabeleceu para nos guardar. Não é prazer de Deus ver Seus filhos perdendo o que já conquistaram por causa da desonra. Deus não quer arrancar de nós o que alcançamos, o prazer dEle é nos acrescentar.

 

Continua...

 

Comentários


MIR ONLINE LOGO PRETO.png

Ministério Internacional da Restauração

CNPJ: 63.693.576/0001-00

Av. Coronel Teixeira, 501 - Sto. Agostinho

Manaus/AM - CEP: 69036-725

Visite nossas redes sociais.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Fale Conosco
amominhaigreja_preto.png

Copyright © 2020 Ministério Internacional da Restauração

bottom of page