fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

APRENDA A PEDIR E GERAR MILAGRES (Parte Final)



“E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está à morte; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva. E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava.” (Marcos 5:23,24)


Estudar sobre aprender a pedir e a gerar milagres é um tema que sempre deve estar em pauta na Igreja de Cristo. E quando olhamos para a vida de Jairo, temos muito o que aprender com ele, como você, certamente, verá. Observe:


Jairo saiu da casa dele para buscar Jesus. O amigo saiu da mesma casa para buscar Jairo.


Jairo saiu para buscar um MILAGRE. O amigo saiu para interromper o MILAGRE.


O que aprendemos aqui? Que, às vezes, saímos do mesmo ambiente com objetivos diferentes. Mesmo sendo ministradores da mesma pala- vra, porque ambos eram príncipes da sinagoga, eles possuíam atitudes diferentes.


E isso também pode acontecer comigo e com você.Quanto estamos diante de Jesus podemos ter duas posturas: Gerar nosso MILAGRE, ou não querer incomodá-lO. Jairo diz: “Vamos à minha casa!”. O amigo diz: “Deixa o Mestre em paz!”.


Há pessoas que veem Jesus como um Bom Mestre apenas, mas não O veem como Senhor e Salvador que opera MILAGRES.


Nunca esteja diante de uma autoridade sem saber o que você deseja. Aprenda a interceder pelo seu MILAGRE. A Bíblia diz: “Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva.” (Lucas 8:50). A palavra de Jesus anulou o decreto do amigo. Não tenha medo Jairo; creia! Hoje, Eu vou salvar sua filha. Vou resolver esse proble- ma! Aleluia!!!


Eu quero declarar: Ninguém aqui, HOJE, ficará sem a resposta do Senhor. Ele vai resolver o

seu problema! Pode crer: Ele vai resolver seu problema! E toda palavra contrária para anular seu MILAGRE está quebrada em nome de Jesus. O Pai está dizendo: “Você é um Jairo – portador da Minha glória”. Vou resolver seu problema. Você vai contemplar seu milagre! Claro que na trajetória existem impedimentos e situações que vão acontecer para parar você, mas o MILAGRE novo será gerado. Use todas as dificuldades como oportunidades de crescer em experiência com Deus.



TOME POSSE DO MILAGRE


“E aconteceu que, quando voltou Jesus, a multidão o recebeu, porque todos o estavam esperando. E

eis que chegou um homem de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa. Porque tinha uma filha única, quase de doze anos, que estava à morte. E indo ele, apertava-o a multidão.” (Lucas 8:40)


Cuidado com as vozes que podem roubar seu MILAGRE e podem ser de familiares, parentes, amigos, líderes, governo... Confie no Senhor! Ele diz para você crer e tomar posse do seu MILAGRE.



Jairo venceu 5 passos para gerar o MILAGRE:


1. Venceu a si mesmo

2. Venceu seus preconceitos

3. Venceu sua religiosidade

4. Venceu seus medos

5. Venceu a multidão


Jairo, Yaros, em hebraico, que significa ele resplandece, ou ele brilha. No grego, Iairos, que significa aquele que tem a luz de Deus. Esse homem venceu porque mostrou humildade e deixou a glória de Deus brilhar na sua vida dele para que os milagres fossem notórios na sua história.


Os milagres se manifestam quando a humildade nos acompanha. Pessoas resistentes não contemplam seus milagres. Jairo, uma referência religiosa, homem de autoridade, conhecido como um líder, venceu seus próprios limites, porque enten- deu que a crise não escolhe personalidade e visita a todos. Ele, sabiamente, diante da necessidade, buscou quem tinha autoridade maior que ele.

Esses dias, precisamos vencer nossos próprios limites, fazer uma limpeza interior, repensar nossas vidas, os lixos que nos visitaram, os assédios emocionais e buscar ser como Jairo, aquele que tem a luz de Deus, e viver todas as promessas e milagres que o Senhor preparou para nós.


O segredo para o melhor milagre está em vencer os limites para acessar a Jesus e saber se prostrar, como Jairo fez diante do Mestre. Essa é a maior chave da vida de Jairo para mim e para você. “E aconteceu que, quando voltou Jesus, a multidão

o recebeu, porque todos o estavam esperando. E

eis que chegou um homem de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa. Porque tinha uma filha única, quase de doze anos, que estava à morte. E indo ele, apertava-o a multidão.” (Lucas 8:40-42)

2.949 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page