top of page

Buscando a estatura do Varão Perfeito


O capítulo 4 de Efésios embasou a ministração do Apóstolo Renê Terra Nova, na programação da manhã do dia 23 de Outubro, no Congresso de Homens: “Até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.” (Efésios 4:13)


Os homens de Deus têm essa palavra, esse decreto sobre eles, e isso significa uma liberação de esperança que envolve ministério, chamada, vocação, para que cada um seja aprovado, atinja a estatura de Jesus, contudo, para que isso aconteça, existe uma etapa, uma escada. “Reino de Deus não tem elevador, tem escada. A visão que Deus deu a Jacó foi de escada, então é de fé em fé, de degrau em degrau, o problema é que a gente não quer subir o degrau correto e tropeçamos. Todo mundo que salta a próxima etapa, tropeça no seu projeto de vida, você não pode se dar o direito de não cumprir a próxima etapa”.


O Apóstolo ressaltou que existe um caminho e é preciso ter responsabilidade com as etapas que Deus dá para cada pessoa, lembrando que em cada degrau de dificuldade na vida existe um anjo de plantão para ajudar. “Quem fura etapa ignora o seu destino”.


Crescer à estatura de Varão Perfeito é um propósito de Deus e, para isso, é preciso se deixar ser guidão pelo Espírito Santo e ser aprovado por Deus, pela família e no ministério, construindo uma existência que vale a pena, não apenas passando pela vida, mas fazendo história, tendo uma memória respeitada, esse é o maior legado de um Homem de Valor. “Jesus é o Varão Aprovado, o Modelo, o Homem de Valor que todos vamos seguir. Se temos que reproduzir um padrão para não errar no meio do caminho, que esse padrão seja Cristo!”.


Vivendo a Visão


O Apóstolo lembrou aos homens que eles são líderes, arautos de avivamento e têm a responsabilidade de pregar as Boas Novas em tempo e fora de tempo, criando oportunidades. “Toda a minha vida é um outdoor do Reino, qualquer conversa que você tiver comigo, eu tenho um gancho para trazer Jesus a você, não existe desculpa, quando se tem a medida de Jesus”.


E a missão de pregar a toda criatura deve ser cumprida vivendo a Visão, uma ferramenta que nasceu no coração de Deus e copia Jesus.


Os 12 do Apóstolo no Amazonas e também do Brasil e nações foram chamados ao Altar e receberam a oração do líder, que declarou: “Vocês são instrumentos de salvação, arautos, profetas legitimados, homens que Deus levantou em cada região para fazer algo excelente e exaltar o nome do Senhor. Sejam abençoados com ousadia, poder, autoridade, usados no sobrenatural e abençoados para esse tempo de conquista. Você verá os grandes feitos do Senhor na sua direção, a sua colheita será abundante, você será usado para libertar vidas e elas serão salvas. Eu os abençoo para um crescimento acima dos seus sonhos!







570 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page