top of page

Congresso Mulheres de Honra 2022


Atenção serva valorosa, bondosa, honesta, valente, virtuosa, vitoriosa e digna! Nosso Congresso Mulheres de Honra 2022 está chegando. Nos dias 11, 12 e 13 de Agosto, estaremos vivendo algo novo, vindo direto do Trono do Deus de Israel!


Coordenado pela Apóstola Ana Marita Terra Nova, o congresso contará com duas preletoras que são verdadeiras pedras preciosas do Reino: Pastora Tânia Tereza, que traz ensinos sobre Cura e Libertação, e a Missionária Gabriela Lopes, escritora do livro “Não é só caos, há um recomeço”.


Mulher, sabemos que a vida não está nada fácil, e estamos vivendo dias difíceis e precisamos andar no Espírito.


Desde a antiguidade, as mulheres se esforçam diariamente para tomarem decisões com sabedoria, pautadas no equilíbrio de suas prioridades. Porém, como acertar no trato, em meio a tantas questões, como casamento, maternidade, formação profissional, liderança, carreira, pastorado, saúde emocional; tudo ao mesmo tempo e com sabedoria?


Como cumprir os propósitos de Deus em meio a tantos problemas? A palavra de Deus nos orienta em João 15.5: “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em Mim, e Eu nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer.”



Entrega Total

Reconhecer que Deus pode orientar e mudar situações é o primeiro passo da vitória!


Umas das principais características de uma soldada de Cristo é a fé! A sabedoria não é pautada na força do nosso próprio entendimento, mas na busca insana para estar no centro da vontade de Deus.


Essa reflexão traz à memória a história de uma mulher cheia de fé, que não renunciou aos planos do Eterno para sua vida, mesmo diante de uma grande frustração, de um problema que só se resolveria, se um verdadeiro milagre divino acontecesse. Era um caso impossível.


Qualquer pessoa mais próxima a ela poderia dizer: “aceita que dói menos”, ou, mulher é melhor você se conformar, afinal, se Deus quisesse que você fosse mãe, não teria te colocado nessa situação. Mas, aquela guerreira buscou a sua resposta em Deus.


Se você é nova na fé e não conhece essa história da Bíblia, trata-se de Ana, esposa de Elcana, um homem que também era casado com outra mulher, que se chamava Penina.


Guarda a informação principal: Ana era estéril, enquanto Penina, gerava filhos (I Samuel 1.1,2).


No costume da época, o homem poderia ter uma segunda esposa, se a primeira fosse estéril para garantir a descendência dele.


Ana era muito amada pelo marido, porém, tinha muitos problemas, estresses, amarguras e aflições com Penina, e sua maior tristeza era a de não poder gerar filhos. Mas, Ana era valente; não se conformava; não fugia da situação; nem jogava bálsamo na sua dor.


Como uma verdadeira mulher de Deus, ela foi insistente na busca pelo Senhor que Pode Todas As Coisas, mesmo diante de algo impossível e com o coração sangrando profundamente, se prostrou e clamou ao Deus de Israel:

“com amargura de alma, Ana orou ao Senhor, e chorou abundantemente”. (I Samuel 1:10)

Ana foi constante, pois ela sabia exatamente o que queria da parte do Eterno, e perseverou em oração, fez uma entrega total, e esvaziou-se esvaziou-se em oração até receber a sua benção (I Samuel 1:11). E isso só foi possível porque a bênção de Ana era para a glória de Deus, para que outras vidas também fossem abençoadas. Ana gerou Samuel e apresentou esse filho a serviço do Senhor.


O que a história de Ana tem a ver com o Congresso Mulheres de Honra? Tudo! No momento em que Ana recebeu a Palavra de Deus em sua direção, ela tomou posse, creu e gerou Samuel. Ana foi uma mulher que usou a oração como a sua maior fonte de sabedoria, como forma de enfrentar os seus problemas, como abrigo para passar o dia mal e como estrada para seguir em frente. A oração pode muito em seus efeitos!


Jesus respondeu: “Eu lhes asseguro que, se vocês tiverem fé e não duvidarem, poderão fazer não somente o que foi feito à figueira, mas também dizer a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e assim será feito. E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão”. (Mateus 21:21,22)


Quando você ora, o Amado de nossas almas ouve e responde. A oração é o primeiro passo para viver os propósitos do Santo de Israel, mesmo diante de todos os desafios diários da vida.


Mulher, estamos em oração e cremos que este congresso será um divisor de águas na sua história! Gere expectativas no Senhor! Haverá um derramar da graça do céu sobre a sua vida.


Prepare-se! Reúna sua caravana, convide suas amigas, discípulas, mãe, prima, tia, avó; aquela mulher que você deseja que seja grandemente abençoada por Yeshua!


Venha receber dAquele que pode todas as coisas, a direção, a graça e a sabedoria para seguir em frente! Esperamos você!




244 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page