CUIDE DA SUA FAMÍLIA Parte 2
- MIR ONLINE
- 13 de abr.
- 3 min de leitura

“E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o meu coração e a minha alma, e eu lhe edificarei uma casa firme, e andará sempre diante do meu ungido.” (I Samuel 2:35)
Na semana passada estudamos sobre SACERDÓCIO – PRINCÍPIO INQUEBRÁVEL e aprendemos que quem quebra o princípio do sacerdócio entra em maldição, portanto, a Igreja de Jesus precisa voltar aos princípios da Palavra para que a casa tenha o caráter do Messias.
COMO TER O CARÁTER DO MESSIAS
Para ter o caráter do Messias você tem que dar murros em si mesmo e não caminhar pela sua própria vontade nem se render à própria natureza, porque há uma promessa na Bíblia que diz que a sua casa será chamada a casa do sacerdote fiel, a casa estável, e essa casa parecerá com o Messias. Então, Deus quer governar a sua casa e salvar a sua família. Ele usará o método dEle, mas não reclame, pois o jeito de Deus é diferente do seu.
Se você está enfrentado problemas, crises, catástrofes, dificuldades na família, olhe para Deus e veja que tudo o que está acontecendo tem um nome diferente do que o que você está dando. Tudo o que a sua família está passando tem um nome: SALVAÇÃO. Deus tem um jeito especial de trazer as pessoas a Ele e para Ele.
O diabo é o maior agente que trabalha para Deus. O diabo enche você de problemas, dificuldades, medo, perplexidade e enfermidades, e o resultado disso tudo é que as pessoas correm para a Igreja e aceitam Jesus como Salvador. Deus nunca perde.
Você acha que Deus quer que você passe por angústia, fique triste e chateado? Todo problema que envolve uma família Deus só permite porque o final será revertido em salvação. Deus quer governar a sua família e restaurar o Altar dEle dentro da sua casa.
Não é fácil encontrar um sacerdote equilibrado, uma sacerdotisa saudável, filhos obedientes. Não é fácil, mas é possível. Não é fácil, porque estamos caminhando com uma série de educadores em vários níveis. Temos hoje as babás eletrônicas, a TV, a Internet, as redes sociais orientando tanto os filhos, como os pais, e ambos ficam viciados em programas que desconstroem a estrutura de mente de Cristo.
Estamos tão habituados a tudo o que está acontecendo que nem perguntamos mais aos nossos filhos o que estão assistindo. E na casa onde falta o sacerdócio, não faltaconstrutores para destruir a mente dos pais, dos filhos, da família. A mente da família está comprometida. Há algo que pode se tornar em desgraça para a família, destruindo-a completamente: Internet que, quando bem usada, é uma potência, mas mal usada, promove destruição. Quantas famílias destruídas pela Internet! Quantas pessoas escravas da Internet! O século facilita que as pessoas sejam roubadas das potencialidades que o Senhor deu a elas.
Não há nada melhor para o ser humano do que possuir uma família com o caráter do Messias. Almeje uma família em que os educadores seculares, as instruções seculares e a cultura inútil que não edifica não roubem a bênção da sua casa. Afinal, todos que entram em falência possuem um educador sobre eles. É assim em todo lugar,inclusive na Igreja e nas Células; quando um discípulo se perde, é porque há um ‘educador’ sobre ele.
Enquanto Igreja de Cristo, devemos trabalhar para formar homens e mulheres, sacerdotes e sacerdotisas, filhos e famílias com a face do Messias, pessoas equilibradas e ajustadas nas emoções, de acordo com os princípios da Palavra de Deus. A família nasceu para ter o caráter do Messias e ser irrepreensível.
Sei que para a sociedade é impossível, mas para nós, nascidos de novo, é possível e através de nós, Deus agirá de forma inimaginável. Seremos referência para o Brasil e para as nações como famílias benditas do Senhor, pois somos uma geração diferente. Seremos aprovados por Deus, se não nos esquecermos de que os “educadores”contra a família, chamados de sacerdotes da maldade, têm destruído as famílias. Por isso, devemos estar em alerta e, com amor, cuidar e dar a assistência que a família precisae merece.
Família não subsiste sozinha. Existem elementos que a alimentam e é sobre eles que estudaremos na semana que vem.
Continua...
Comments