“O Senhor é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele.” (Naum 1:7)
Quero começar este estudo abençoando a sua vida e declarando que Deus está providenciando MILAGRES para você, sua casa, seu ministério. Este será um mês extraordinário da parte do Eterno sobre Seus filhos.
O que podemos aprender ao ler Naum 1:7?
Que Deus é Bom
Deus estabelece bondade sobre os Seus filhos no tempo de perturbação e dá a eles toda sorte de livramento.
Que Deus serve de fortaleza
Deus tem uma fortaleza, um abrigo secreto para os Seus filhos, onde são guardados por princípios, decretos e todas as bênçãos, como uma redoma. Verdadeiramente, o Senhor é uma Torre Forte, Ele é inabalável para a qual podemos correr e estar seguros.
Que Deus conhece os que confiam nEle
Deus conhece aqueles que O servem, e mais, além de serem por Ele conhecidos, são chamados de filhos e se tornam pertencentes ao Seu Reino.
Existem coisas que estão no segredo do coração do Pai, e só aqueles que logram essa intimidade vão viver a bênção de ser por Ele abrigados. Não estamos falando que não teremos sustos e que não passaremos por desertos. Não! Estamos falando de termos o favor dos Céus nos assistindo em momentos de crise e estabelecendo milagres sobre nós.
Sabemos que muitos caminham distantes de Deus e não conhecem a Sua bondade, não sabem que podem ser guardados e protegidos por Ele e, o mais triste, não sabem que podem ser pertencentes do Reino de Deus, sendo nominados de filhos.
Pertencentes ao Reino
Somos pertencentes ao Reino. Então, o que fazer? Temos uma grande missão! Qual? Levar o máximo de pessoas a descobrirem o direito que elas têm, que foi conquistado por Jesus, na Cruz: Serem pertencentes ao Reino e viverem a diferença na geografia dos viventes.
Imagine o privilégio de ser filho de Deus, usufruir da Sua bondade e proteção, confiar nEle e saber que Ele conhece todos os Seus filhos, um a um. Saber que você é um deles é muito privilégio. Um atributo do caráter de Deus é conhecer e guardar Seus filhos. Ele é Bom e cuida de cada um de nós, levando-nos a viver a plenitude, de acordo com os valores do Reino. Nós podemos ser até provados, mas não deixaremos de ser por Ele assistidos.
Acredito que estamos vivendo um tempo que será decisivo para nossa vida, por isso, quero emitir um decreto como profeta e sacerdote: Este MILAGRE que você está esperando, já está sendo gerado no Céu. Será como o MILAGRE de Jacó, que esperava maravilhas da parte de Deus e Ele o contemplou com 12 MILAGRES. Será como a expectativa de Ana, que esperava um MILAGRE e Deus deu a ela 7 MILAGRES. Um tempo completo de bênçãos. Você viverá a plenitude do Senhor e será firmado no Reino e fortalecido para vencer as adversidades e todas as angústias. Você é filho, você tem direito, você é conhecido do Senhor.
Verdadeiramente vamos declarar: “O Senhor é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele.” (Naum 1:7)
Comentários