fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

DUPLA HONRA - PARTE 1

Atualizado: há 1 dia


ree


“Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.” (Isaías 61:7)


A forma como vivemos faz toda a diferença. Queremos viver muito, mas com a qualidade de vida que está atrelada à promessa, porque viver muito debaixo de miséria e de decretos que não são favoráveis é muito mais punição e tormento do que bênção.


Queremos demolir as vergonhas e receber a honra dupla, mas, para isso, precisamos caminhar na rota favorável da honra. E, na solicitude da nossa jornada, mesmo quando as pessoas não corresponderem de forma adequada, ainda assim, possamos viver as promessas na nossa vida, sem permitir que o diabo roube o que o Senhor preparou para a nossa história.


Se a vergonha apareceu no meio do caminho e gestou tristeza, lembre-se de que o Senhor é perito em transformar maldição em bênção. Neemias 13:2 se cumprirá, e toda maldição se trans formará em bênção em nossa vida. “... porém o nosso Deus converteu a maldição em bênção.” (Neemias 13:2). E no lugar de cada vergonha, virá honra dupla, porque essa é a promessa para os que caminham na honra, para cada indivíduo que palmilha a senda da honra.


A dupla honra nos dá direito a promessas como:


1. PROMESSA DO PAI QUE NÃO FALHA NA DIREÇÃO DO FILHO


O que o Pai tem nos prometido, Ele cumprirá. Sabemos que as promessas do Pai na nossa direção são um decreto na nossa história. Não temos como viver movidos apenas em sentimentos ou valores fúteis. Uma promessa de Deus na nossa direção é maior que qualquer circunstância difícil na nossa vida.


Nossa convicção diante das guerras, por maiores que elas sejam, deve ser de que as promessas sempre serão maiores que nossas guerras. Se você entender o tamanho da promessa que você tem, então você lutará com seriedade e não deixará que o inimigo mine o seu campo, porque você sabe que Aquele que fez a promessa é Fiel para cumprir o que prometeu.


Deus não mente jamais na direção dos filhos. Nossa função é ratificar tudo o que Ele prometeu diariamente para que o inimigo não ganhe vantagens na nossa direção.

Davi, quando orava ao Senhor, mantinha sempre um coração disponível a Deus. Ele dizia que existiam promessas do Senhor para a vida dele, que não podiam falhar. Ele conhecia as promessas destiladas da parte do Eterno na direção dele. E quando ele entrava no discurso da intimidade com Deus, como podemos ler no Salmo 86, ficamos maravilhados.


“Inclina, Senhor, os teus ouvidos, e ouve-me, porque estou necessitado e aflito. Guarda a minha alma, pois sou santo: ó Deus meu, salva o teu servo, que em ti confia. Tem misericórdia de mim, ó Senhor, pois a ti clamo todo o dia. Alegra a alma do teu servo, pois a ti, Senhor, levanto a minha alma. Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam. Dá ouvidos, Senhor, à minha oração e atende à voz das minhas súplicas. No dia da minha angústia clamo a ti, porquanto me respondes. Entre os deuses não há semelhante a ti, Senhor, nem há obras como as tuas. Todas as nações que fizeste virão e se prostrarão perante a tua face, Senhor, e glorificarão o teu nome. Porque tu és grande e fazes maravilhas; só tu és Deus. Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração o temor do teu nome. Louvar-te-ei, Senhor Deus meu, com todo o meu coração, e glorificarei o teu nome para sempre. Pois grande é a tua misericórdia para comigo; e livraste a minha alma do inferno mais profundo. Ó Deus, os soberbos se levantaram contra mim, e as assembleias dos tiranos procuraram a minha alma, e não te puseram perante os seus olhos. Porém tu, Senhor, és um Deus cheio de compaixão, e piedoso, sofredor, e grande em benignidade e em verdade. Volta-te para mim, e tem misericórdia de mim; dá a tua fortaleza ao teu servo, e salva ao filho da tua serva. Mostra-me um sinal para bem, para que o vejam aqueles que me odeiam, e se confundam; porque tu, Senhor, me ajudaste e me consolaste.” (Salmos 86:1-17)


O Salmo 86 mostra que Davi é um homem com intimidade com Deus e que conhecia o Princípio da Honra, que dá livramento de morte e das ciladas da vida na direção de um homem justo. Nós precisamos ratificar a verdade de que somos filhos de uma herança e viver e nos mover por ela, convictos de quem é Deus em nós e de quem somos nEle. Devemos ser assim como José, que entendeu as promessas de Deus para a sua vida, dadas por palavras, profecias, obediência aos pais e também por sonhos. Ele creu que cada uma delas se cumpriria na sua vida.


Gênesis 37 é uma verdade que nos faz entender que os sonhadores têm direito a viver as promessas do Eterno, sabendo que nada na nossa vida pode ser negociado fora da Honra. Podemos conversar, dialogar, questionar, mas tudo dentro da Honra, e jamais de forma barata e irresponsável, que comprometa a semente da honra.


Quem tem a semente da Honra não pode negociar jamais, antes deve plantar essa semente para vê-la frutificar. A promessa do Pai não falha na direção do filho e você, como filho, tem direito a essa promessa em cumprimento da Honra. Toda semente de Honra dá direito a uma colheita sobrenatural, porque a promessa do Pai não falha jamais na direção do filho.



Continua...

Comentários


MIR ONLINE LOGO PRETO.png

Ministério Internacional da Restauração

CNPJ: 63.693.576/0001-00

Av. Coronel Teixeira, 501 - Sto. Agostinho

Manaus/AM - CEP: 69036-725

Visite nossas redes sociais.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Fale Conosco
amominhaigreja_preto.png

Copyright © 2020 Ministério Internacional da Restauração

bottom of page