
ENTREGUE SEU CAMINHO AO SENHOR
- MIR ONLINE

- 30 de jun.
- 5 min de leitura

“Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.” (Salmos 37:5)
Entregue o seu caminho e o seu coração a Deus e não tome das mãos dEle. Deixe que Ele conduza você, sua vida, empresa, negócios, família, essência, seu tudo. Deus mudará a sua história. Mas, como isso é possível? Quando Ele tem o seu coração nas mãos dEle. Você sabe que não há nada pior para uma mulher do que saber que o coração do seu marido não é dela. É melhor ficar solteira o resto da vida. Porque não há nada pior do que casar com um homem de coração dividido no casamento.
Também é horrível para o homem apaixonado, porque fica tolo, ser casado e não ter segurança de que o coração da sua amada não é dele. Não há nada pior para os filhos que ter pais com o coração dividido entre a família e o trabalho. Não há nada pior para os pais do que saber que o coração dos filhos está dividido entre a família e a maconha, prostituição, imoralidade e todo esse contexto de influência maligna que o século oferece.
Vivemos em uma sociedade em que tudo está sendo negociado. A família está sendo negociada. O marido não ama mais a esposa como deve amar e esposa não ama mais o marido como deve amar; coração dividido. Filhos não amam mais os pais como deveriam amar e pais não amam mais os filhos como deveriam amar; coração dividido. Algo entrou e roubou o coração. Mas há o manto dos últimos dias em que a Bíblia diz que haverá conversão de coração dos filhos aos pais e dos pais aos filhos e Deus arrancará toda a maldição das casas e do meio das famílias. Precisamos crer nessa verdade, pois acontecerá.
Tudo o que precisamos fazer é entrar na rota do coração convertido para termos a nossa história totalmente transformada. O que tem feito com que as coisas não se consolidem, como está escrito em Malaquias 4:5, é por causa do coração dividido. Onde há coração dividido entra maldição, a terra é assolada e a lavoura destruída.
A Bíblia diz que existem pais que têm habilidade de provocar a ira nos filhos, mesmo quando a ordem é para que pais não provoquem ira nos filhos (Efésios 6:4). E para os filhos, a ordem é que honrem pai e mãe para que tenham seus dias prolongados sobre a terra (Êxodo 20:12). Você sabe o que é isso? É tsaleá, a prosperidade assistindo a vida dos filhos dia e noite. Filho que quer viver muito tem que honrar pai e mãe. O remédio para manter a vida com dias fartos, pela Bíblia, é honrar pai e mãe.
Pais, não provoquem ira nos filhos, pois isso leva os pais a perderem o coração deles. Mulher que desonra o marido, desrespeitando-o faz com que perca o coração do marido. Marido que não trata bem a esposa tem as suas orações interrompidas (1 Pedro 3:7). Tudo está pautado no coração. Deus quer o coração dos filhos. Ele é reivindicador de coração. Assim como mulher quer o coração do marido, assim como o marido quer o coração da esposa, Deus quer o coração dos filhos.
Qual é o marido que deixa a esposa em casa, sai para trabalhar e, ao voltar, depara-se com outro homem dentro de casa e aceita a situação... Isso não existe, não se for verdadeiramente marido, homem temente a Deus. Há pessoas que não conseguem estar em um lugar com o coração. Estão, mas não estão. Ninguém quer um coração dividido. Se você não entregar o seu coração a Deus, então, Ele não o terá por completo. Deus não nos deu apenas o coração. Ele nos deu a Sua essência.
Não podemos permanecer andando com Deus com um coração dividido. É como estar em um velório e a família ser surpreendida por uma mulher cheia de filhos dizendo ser do defunto. Imagine a cena constrangedora e a situação da família, principalmente a esposa. Quando o coração é de Deus, não temos vida dupla em nenhuma área da vida. E Deus quer mudar a história do Seu povo, dos Seus filhos, convertendo os corações a Ele. Não há nada mais tenebroso do que conviver com uma pessoa e não saber, verdadeiramente, quem ela é, o que ela tem no coração.
Diabo é diabo, só pensa como diabo. Quando o coração é corrupto, é porque tem regência do diabo, raciocina com a mente do diabo, anda com você com interesses que não são do Reino. Uma pessoa de coração corrompido pode envenenar aqueles que estão ao lado dele. A Bíblia diz que o principado da Babilônia anda tentando seduzir os príncipes e as princesas de Israel, porque há corrupção, perversidade, distúrbio, falta de caráter no coração, não tem vida de Deus dentro dele. Por isso, a Bíblia diz que o coração é desesperadamente corrupto.
Se o seu coração não estiver 24 horas em Deus, pode ficar em você ou em outra qualquer coisa, como na mão do diabo, tornando-se, assim, desesperadamente corrupto. O coração é o primeiro órgão do corpo. Desenha-se na sexta semana e na sétima semana ele bate a 140 por minuto. Quando eu vi o coração do meu filho Davi pela primeira vez, entreguei o coração dele a Deus: Deus, esse coração é Teu, hoje eu entrego ao Senhor e peço que uma mulher do arraial de Israel seja providenciada para ele, para que jamais entre a influência de Babilônia na minha casa.
O médico ficou admirado e disse a mim que meu filho nasceria reinando. Respondi que este é o desejo de Deus: Que Seus filhos nasçam para reinar, mudar a história do Seu povo e para isso Deus precisa ter o coração nas mãos dEle. Deus pede o nosso coração, porque se o coração parado voltar a funcionar, tudo volta a funcionar também ordenadamente.
Hoje Deus quer que o seu coração volte a funcionar na direção dEle para que todas as coisas se manifestem na sua vida. Porque tudo começa no coração. E Deus trará a prosperidade sem limites sobre a sua casa. Não haverá maldição nem enfermidades sobre a sua tenda, até as paredes da sua casa levarão o Nome do Senhor e todos verão que o Senhor é Deus e não há outro além dEle. Mas tudo começa pelo coração.
Peça a Deus, no Nome de Jesus, para que onde há um ponto de contato no seu coração que foi desviado o foco, converta-se à chamada e ao propósito. O seu coração é do Senhor e Ele quer mudar a sua história.





Comentários