fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

Equipe de 12, desafios e conquistas - Parte 1


“Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? Sabendo, pois, Jesus em si mesmo que os seus discípulos murmuravam disto, disse-lhes: Isto escandaliza-vos? Que seria, pois, se vísseis subir o Filho do homem para onde primeiro estava? O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida. Mas há alguns de vós que não creem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar. E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido. Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos, tu tens as palavras da vida eterna; e nós, temos crido e conhecido que tu és o Santo Deus. Replicou-lhes Jesus: não vos escolhi eu em número de 12, contudo, um de vós é o diabo, referia-se ele a Judas, filho de Simão Iscariotes, porque era quem estava para traí-lo sendo um dos 12.” (João 6:60-71)


Você já conhece o poder dos 12 estarem juntos vivendo o mesmo propósito, e sabe que nem tudo é fácil, existem divergências, desafios e muitas conquistas também. Neste estudo, vamos abordar essas questões.


Alguns desafios que Jesus enfrentou na Equipe de 12:


Traição – A primeira traição que Jesus viveu, foi na equipe de 12, nasceu de um dos 12.


Desistência – A primeira desistência que Jesus viveu, foi de um da equipe de 12.


Mentira – A primeira mentira foi de um dos 12.


Negação – A primeira negação do Nome de Jesus foi de um dos 12.


E quando olhamos para Jesus, indesistível como líder, não podemos esquecer de que tudo isso aconteceu não apenas na Equipe de 12, com os discípulos, mas eles eram todos Apóstolos.



Equipe de 12


Fiz uma ministração específica para um encontro que mostra a diferença entre grupo e equipe. Dificilmente, você ouvirá que um grupo de resgate está-se esforçando. Mas você ouve falar em equipe de resgate. Os grupos desistem, mas as equipes são persistentes. Quando somos equipe não desistimos nunca. A equipe se esforça, o grupo não. Por isso, não nos interessa ter um grupo de 12. Nosso interesse é que sejamos Equipe de 12 porque na hora da crise, de uma situação, a equipe fica.


Encontramos diversos níveis de desistência Jesus é o líder mais corajoso que conheço. Ele não disse que alguém em Sua equipe estava passando por crise de identidade, variação, pressão psicológica etc. Ele disse que um dos 12 era diabo. Era como se estivesse disposto a falar tudo que estava com vontade.


Há um dia no qual se não soubermos fazer o bom uso de nossa autoridade, podemos perder tudo o que Jesus nos entregou. O mesmo acontece se você é pai, empresário, se não souber agir corretamente no dia específico, impondo sua autoridade, pode perder tudo o que conquistou. Mas graças a Deus que há pistas na Bíblia que nos dão noção, sinais para crescermos, batismos de sabedoria para que cada dia possamos crescer em Deus e sermos acrescidos em nossa vida.



Continua...


276 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page