EXPANDINDO O TERRITÓRIO - PARTE 3
- Alessandro Bandeira
- 18 de jan.
- 4 min de leitura

"Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas.” (Isaías 54:2,3)
Expandir o território será o maior desafio da nossa história de crescimento. Você me perguntaria: “Por quê?”. Porque estamos em zonas de conforto, estamos acomodados e distraídos, o que dificulta a conquista de qualquer líder. Acordar a alma para o propósito, precisa de um choque de realidade; e para despertar o espírito para a chamada que Ele nos fez, requer muita disciplina.
No estudo passado vimos que a família modelo é o desejo de todo ser humano que sonha com um ambiente de paz e raciocina por princípios bíblicos, conservando os valores da visão patriarcal.
Sabemos que o século está confuso, pois as bases da sociedade foram minadas por ideologias que transtornaram a mente dos integrantes da família modelo, e conceitos humanistas se ampliaram e perverteram o sentido verdadeiro do lar que tem o caráter de Cristo. Mas nós não vamos arrefecer, antes vamos perseverar na direção da nossa casa, como vamos aprender neste estudo.
EXPANDINDO O TERRITÓRIO DA FAMÍLIA SACERDOTAL
“E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o meu coração e a minha alma, e eu lhe edificarei uma casa firme, e andará sempre diante do meu ungido.” (1 Samuel 2:35)
Como expandir o território na consciência que somos uma família sacerdotal? Precisamos expandir a ideia de sermos uma família alinhada com o desejo do Pai, pois vivemos em uma geração que não reproduz os valores e não está conectada com os princípios do Eterno.
Uma família sacerdotal é aquela que é chamada por Deus para servir e representar o Reino de Deus na terra, mesmo que seja na mesa da sua casa, que se torna uma missão tão grande e nobre quanto ir para qualquer campo missionário. Isso fará dessa família um povo comprometido e para expandir os valores do reino nas gerações.
A família sacerdotal é aquela que tem um coração para Deus e que busca honrar o Senhor em todas as áreas da vida. A honra é seu maior patrimônio, e não deve negociar jamais sua fidelidade a Deus e seu chamado. Essa visão de honra deverá ser expandida de forma muito estratégica.
Uma família sacerdotal deve se comportar de acordo com os princípios bíblicos, buscando ser leal a Deus e Sua chamada, incluindo a prática da oração, o estudo da Sua Palavra, a comunhão com os santos e a prática da misericórdia. A família sacerdotal também deve ter o caráter de comprometimento, verdade, justiça e integridade, buscando sempre fazer o que é certo aos olhos do Senhor.
Para manter o caráter de uma família saudável e expandir a visão da família sacerdotal, precisamos nos fazer algumas perguntas: Por que o Senhor nos escolheu para ser uma família com intensão de expandir Seus ensinos? A expansão da família sacerdotal começa com a compreensão de que somos chamados por Deus para servir e representar o Reino de Deus na Terra.
Se você conseguir responder a esse questionamento, por certo, vai conseguir expandir a visão do Eterno e seu território familiar viverá milagres adicionais. A expansão da família sacerdotal é um processo contínuo que requer a busca da presença de Deus em nossa vida, através da oração e do estudo da Palavra, para que possamos alcançar mais pessoas e expandir o Reino de Deus.
Se eu estiver consciente da expansão sob a minha responsabilidade, entenderei que não sou um líder comum, pois além das minhas responsabilidades biológicas, espirituais e empreendedoras, terei o compromisso de missionar nas geografias onde estou inserido. Isso é a visão de expansão, e é essencial para que a família sacerdotal possa cumprir seu propósito de expandir o Reino de Deus.
A família sacerdotal deve buscar a presença de Deus em sua vida, através da oração e do estudo da Palavra de Deus, para que possa ser capacitada a alcançar mais pessoas e expandir o Reino de Deus. Ela também deve buscar a comunhão com outros crentes e a participação em uma igreja local para que possa ser encorajada e apoiada em sua jornada espiritual de expansão.
A maior crise da família sacerdotal é a perda do foco em Deus e a falta de compromisso com a Palavra de Deus, o que pode impedir a expansão do Reino de Deus. Para resolver as crises da família patriarcal, é necessário que a família se volte para Deus e busque a renovação da sua fé, para que possa continuar a expandir o Reino de Deus.
Para resolver essas crises, a família sacerdotal deve buscar a reconciliação e a restauração das relações, pedindo perdão, perdoando os outros, buscando a renovação da sua fé e buscando a presença de Deus em sua vida, para que possa continuar a expandir o Reino de Deus e cumprir seu propósito.
Continua...





Comentários