EXPANDINDO O TERRITÓRIO - Parte 7
- Alessandro Bandeira
- há 17 minutos
- 3 min de leitura

“Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas.” (Isaías 54:2,3)
Você pode ver seu território sendo expandido dentro do propósito que a família tem. “A família é o núcleo da sociedade e a chave para a transformação do mundo”. – Rick Warren.
A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA EXPANDIR SEU TERRITÓRIO
“E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o meu coração e a minha alma, e eu lhe edificarei uma casa firme, e andará sempre diante do meu ungido.” (1 Samuel 2:35)
Não podemos deixar de crer na promessa para a nossa herança sacerdotal viver a vida abundante que Jesus nos prometeu. “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” ( João 10:10). Nós temos o direito de viver em um lar feliz. “A vida abundante é um presente de Deus, e é nossa responsabilidade compartilhá-la com os outros”. – Joyce Meyer
O ser humano carrega muitos sonhos no coração: o sonho da prosperidade, o sonho de viajar, o sonho de conhecer lugares bonitos, o sonho de adquirir uma boa casa em um condomínio seguro e confortável... Esses sonhos são legítimos, pertinentes e possíveis de serem realizados. Temos o direto de ser feliz. “A felicidade não é algo que encontramos, é algo que criamos”. – Gary Chapman
No entanto, existe um sonho que está acima de todos eles; o maior sonho de Deus para nós é que a nossa casa se torne uma casa sacerdotal. Uma casa sacerdotal é aquela onde Deus é o Senhor do lar, onde Ele tem liberdade para ministrar o coração do sacerdote, da sacerdotisa da casa e, consequentemente, dos filhos dessa casa. É um ambiente onde a presença de Deus governa.
O lugar mais seguro da Terra é a nossa família. “Deus deseja que a família seja um lugar de refúgio, um lugar de amor e aceitação”. – John Piper. Isso compromete a família a expandir a visão do Pai, até para que a Terra não desarmonize do propósito de gerar famílias saudáveis.
Quero compartilhar a importância da mesa e o que pode nascer nesse ambiente. A mesa é sagrada, e se for cumprido os protocolos, todos poderão viver a expansão do sonho de ter um território onde Deus governa 100. A mesa é um lugar de comunhão, um lugar onde a família se reúne para compartilhar a vida e a Palavra de Deus. – Renê Terra Nova
Imagine uma mesa onde Jesus é o Centro do propósito, uma mesa onde o Nome dEle é exaltado, uma mesa onde a cultura do Reino está presente em todo o tempo e todos que se assentam saem edificados, porque Jesus assume o lugar no coração de cada membro da família. “Jesus é o centro da família, e quando Ele é exaltado, a família é transformada”. – Joyce Meyer
Para muitos, essa ideia pode parecer utópica, distante da realidade. O que precisamos, então? Expandir a visão de uma família que vive no princípio e nos valores do Senhor. Advogo que existem muitas casas onde Jesus é o Centro do propósito e esses lares não pertencem necessariamente a líderes de células, Pastores, Bispos ou Apóstolos, que devem ser líderes com uma casa nesse nível. Refiro-me a lares de pessoas que nasceram de novo, que decidiram permitir que Jesus seja, de fato e de direito, o Senhor da família. “A família é o lugar onde a fé é transmitida de geração em geração”. – John Piper
A pergunta que surge é: o que caracteriza que Jesus é o Senhor de uma casa? A resposta está nos princípios e valores que são discutidos, praticados e cultivados dentro desse lar, e o desejo de fazê-lo conhecido em outras geografias, por isso precisamos expandir essa visão de que isso é possível. Deus deseja que a família seja uma luz no mundo, um lugar onde a presença de Deus é sentida”. – Renê Terra Nova
Como assim? Quando a Palavra de Deus é declarada dentro de casa, os céus da família são ativados. Tudo passa a ter outro sentido, tudo passa a ser dirigido à luz da visão de Jesus e da cultura do Reino. Se essa visão se expande toda geografia ganha cura. Não há registro bíblico de uma casa onde Jesus entrou, um milagre não aconteceu, e essa mensagem não ter sido expandida em outros arraiais.
Em todas as casas visitadas por Jesus houve manifestação sobrenatural. Se Jesus entra em uma casa, milagres também entram com Ele. A casa passa a ser um ambiente colecionador de milagres, porque quando Ele entra, realiza exatamente o milagre que aquela família precisa.
Continua...




Comentários