fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

Fidelidade, um caminho a ser trilhado - Parte 1


“Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.” (Mateus 25:21)


Ser um discípulo de caráter fiel é uma grande bênção. Fidelidade não é algo que se encontra à venda na esquina. Não se compra uma injeção de fidelidade e recebe a cura do mau caratismo, como se compra em uma drogaria uma injeção de infidelidade para realizar um aborto, para tomar uma decisão errada devido a uma relação sexual ilícita.


Há um caminho para se chegar até a fidelidade, e nesse caminho o único condutor é o Espírito Santo. “Bem-aventurado o homem que sofre provação porque quando ele for aprovado receberá a coroa da vida a qual o Senhor tem preparado para aqueles a quem Ele ama.” (Tiago 1:17)


Quem é fiel a Deus é fiel a si mesmo. Ninguém consegue ser fiel a si mesmo se não tiver o temor de Deus. Na verdade, o homem sem temor não consegue honrar sequer a si mesmo. A fidelidade é um conceito interior, por isso quem é fiel a Deus é fiel a si mesmo. Consequentemente, quem é fiel a si guarda princípios, e quem guarda princípios prospera.



A fidelidade é testada


Todos os fiéis são testados na fidelidade e todos os dias o Espírito Santo nos convida a um teste. O Senhor nos levará a testes para saber se somos fiéis ou não, fiéis na célula, nos 12, no relacionamento conjugal, nas amizades, no trabalho...


Todos os que entram neste teste têm a possibilidade de serem aprovados, porque a Bíblia diz que juntamente a prova, o Senhor nos dá o escape. Deus não seria fiel se nos chamasse para um teste sabendo que perderíamos.


Deus nos chama para o teste dando-nos a certeza de que se quisermos, seremos aprovados. Nós mesmos não temos capacidade de sermos fiéis a Deus, mas a Bíblia diz que fiel é o que nos chama (I Tessalonicenses 5:23). No Senhor, conseguimos ser fiéis.


O teste da fidelidade não cessará. Seremos testados diariamente, um dia após o outro. A cada dia Deus nos dará um escape e chegará um relatório no céu de que fomos encontrados fiéis.


A Bíblia diz que na chamada que Jesus fará para entrarmos nos Céus, nossa identificação não será por denominação nem por doutrina, mas pela fidelidade. “Servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.” (Mateus 25:21). Quem é fiel guarda princípios e colhe resultados pela sua fidelidade.


Precisamos lembrar que a fidelidade envolve tanto o sim quanto o não de Deus. Assim também, o homem fiel, de caráter irrepreensível sempre diz sim para Deus e não às propostas que o diabo faz. Quando formos pesados na balança, precisamos ser encontrados fiéis tendo sido aprovados em todos os testes.


Quem não é provado não conhece vitória. Quem não é provado não conhece êxito. Quem não é provado não conhece prosperidade. É verdade que toda prova é dolorosa, mas é na prova que o líder nasce. As coisas podem ser geradas com prazer, mas a hora do parto sempre traz dor. Tudo que é gerado precisa também nascer. E, cada parto é uma dor nova.


Você que é líder de êxito terá muito prazer em ver os frutos do seu trabalho, mas lembre-se de que o prazer que gera é acompanhado da dor que faz nascer. Vamos engravidar de vidas, células, dos 12, e vamos também passar pela dor do parto, pois não abortaremos nossas bênçãos.



Continua...


1.427 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page