fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

Fidelidade, um caminho a ser trilhado - Parte 2


“Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.” (Mateus 25:21)


Ser um discípulo de caráter fiel é uma grande bênção. Fidelidade não é algo que se encontra à venda na esquina. Não se compra uma injeção de fidelidade e recebe a cura do mau caratismo, como se compra em uma drogaria uma injeção de infidelidade para realizar um aborto, para tomar uma decisão errada devido a uma relação sexual ilícita.


Há um caminho para se chegar até a fidelidade, e nesse caminho o único condutor é o Espírito Santo. “Bem-aventurado o homem que sofre provação porque quando ele for aprovado receberá a coroa da vida a qual o Senhor tem preparado para aqueles a quem Ele ama.” (Tiago 1:17)



A fidelidade arranca o lixo da alma


Uma pessoa cheia de lixo na alma é uma pessoa que não se importa com ninguém, é arrogante, maledicente. Quando não entendemos sobre aliança, sujamos a alma do outro e das pessoas que convivem ao nosso redor com a maneira errada como nos comunicamos, como tratamos, como respondemos, como reagimos...


Quando somos fiéis a Deus e a nós mesmos, arrancamos os lixos da alma. Deus quer que evitemos jogar lixo nos outros. Todos que fazem isso é porque têm sobra do que não presta em si. A Bíblia diz: “Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.” (Mateus 5:8). Quanto menos lixo, mais sua visão será ampliada.


A fidelidade nos batiza no espírito de equipe com a célula e os 12. Quando nosso coração é fiel à célula e equipe, temos aliança, e todo lixo da alma referente à mentalidade de grupo é removido e três coisas acontecem:


1. Os limites são vencidos e conquistados. Deus usa a fidelidade para romper limites, situações que entram no campo sobrenatural.


2. As críticas são vencidas. Ninguém gosta de ser criticado, mas gosta de criticar. Não seja um discípulo que fala mal do líder e dos irmãos de célula, pois quem não sabe guardar as costas do líder não será protegido mais tarde pelos liderados. Para vencer as críticas, você precisa ser fiel e observar alguns princípios espirituais.


3. As crises interiores são vencidas. A fidelidade nos leva a vencer as crises interiores, as crises da alma, afinal, todos nós precisamos de cura.



A fidelidade nos leva pela rota da renúncia


Quando falamos de fidelidade, referimo-nos a uma rota de renúncia e caráter irrepreensível, onde passaremos por provações e dificuldades a cada dia. Mas não seremos vencidos, não seremos entregues; sustentaremos o que Deus tem prometido a cada um de nós.


Nossa rota pode alongar a nossa chegada à bênção que estamos esperando, como pode encurtá-la. Nossa rota pode alongar nossa chegada ao líder, como pode encurtá-la. Muitos que ainda estão perdidos, quando chegarem ao Reino de Deus e entrarem na rota, farão um caminho mais curto do que muitos que já estão na Igreja há mais tempo e vivem alongando a rota.


A fidelidade encurta caminhos e honra o homem e a mulher que decidem andar em retidão. Quanto mais fiel você for, mais perto da bênção estará.


Continua...


1.108 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page