
Formatura: MIR congratula mais de 90 capelães
- MIR ONLINE

- 30 de jul.
- 1 min de leitura

O MIR realizou, nesta terça-feira (29/07), a formatura da primeira turma do curso de Capelania, realizado pelo Setor Social em parceria com o Conselho Internacional de Capelania Evangélica Interdenominacional (CICEI). Ao todo, 95 alunos concluíram o curso e estão aptos a atuarem como capelães em hospitais, presídios, escolas, comunidades, abrigos, instituições sociais e em outras geografias que precisam da influência do evangelho.
A solenidade teve a presença da Apóstola Ana Marita Terra Nova que foi a paraninfa da turma. “Estou emocionada porque é um sonho para nós, e que se tornou realidade. É o início de uma nova caminhada para exercer um ministério de extrema importância. A capelania nos leva para fora dos 4 cantos da igreja. Nós representamos o Reino de Deus”, declarou a Apóstola Marita.

O vice-presidente do CICEI, Pastor Jonatas Amorim, destacou a importância do papel do capelão na sociedade. “A missão do capelão é estender a mão para o preso, enfermo, faminto, pessoa em situação de vulnerabilidade, mas também a capelania trabalha a formação do caráter de crianças e adolescentes para forjarmos homens e mulheres que transformarão vidas para glória de Deus. Quando execremos a capelania, cumprirmos dois importantes mandamentos: O de amar a Deus acima de todas as coisas, e de amar ao próximo como a ti mesmo”.
A aluna juramentista da turma, a Pastora Daniele Soares, compartilhou como o curso transformou sua vida. “Iniciar o curso de Capelania foi um chamado respondido. Compreendi que ser capelã não é apenas ter um crachá ou uma formação reconhecida. É vestir-se de compaixão, estender as mãos de Cristo onde os altares nem sempre chegam, mas onde a dor grita”, contou.





Comentários