fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

Homens de Alto valor para Deus


Uma nuvem de glória encheu o Templo do MIR, na manhã deste terceiro dia de Congresso de Homens (25). O culto foi marcado pelo sobrenatural de Deus, e cativos pelo pecado foram libertos, mentalidades foram restauradas e, juntamente com suas esposas, os congressistas enxergaram seu valor em Deus dentro de uma geração escassa de homens.



O Apóstolo Gilmar Britto levantou um altar de louvor e adoração, e o Apóstolo Anselmo Vasconcelos pela nação. “Cumpra-se a Tua vontade sobre o Brasil; cumpra-se a Tua vontade sobre Israel; cumpra-se a Tua vontade sobre as nações; pois do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam. Te entregamos o nosso Brasil e cremos que esse país será buscado não apenas pelo turismo, mas também, por teu avivamento em nosso território”.



Com uma Palavra de tratamento de caráter, o Apóstolo Arão Amazonas contou a história de Nabal, narrada em Samuel 25.2. Nabal, cujo o nome no hebraico significa louco, era um homem difícil, mau, cabeça dura, tolo, insensível, irredutível, metido a esperto e cruel. Ninguém conseguia dialogar com ele. Por isso, negou comida e ajuda a Davi e seus soldados, e se não fosse a sua esposa, que tomou ali o seu papel de proteger a família, e recebeu o favor de Davi, grande seria a ruína. No entanto, Nabal acabou morrendo, ao que tudo indica de um ataque cardíaco.


“O louco fala loucamente, e seu coração pratica a iniquidade para usar de hipocrisia, e para proferir erros contra o Senhor, e para deixar vazia a alma do faminto, e para fazer com que o sedento venha a ter falta de bebida”, descreveu o Apóstolo o que está escrito em Isaías 32:6.


Cuidado para que a arrogância não faça com que você perca a sua casa, cuidado com a avareza e estupidez. Não deixe de atender os ungidos do Senhor; temos inúmeros Davi´s que são líderes, que zelam e se importam com nossas famílias, através de aconselhamentos, estudos, orações e apoios. Que não venhamos a ignorar os Davi´s que Deus coloca em nossos caminhos e os desafios de manter esses ministérios.


Homens raros - Depois desse despertamento espiritual, o Apóstolo Renê Terra Nova ministrou aos homens sobre que a raridade revela escassez, e a escassez revela que algum problema grava ocorreu. O déficit na porcentagem de homens raros, é resultado da omissão dos sacerdotes.


"Quando não nos posicionamos como sacerdotes, as influências do mundo invadem os territórios; depois compromete a unção, e depois que a unção é comprometida, todos os outros territórios são sabotados. Quais os territórios? O território Familiar, território de trabalhos, territórios físicos, territórios financeiros, territórios da alma ou emocional, territórios espirituais, território da unção. Somos o decreto de 1ª Pedro 23, fomos gerados por uma semente incorruptível. Quando não nos posicionamos como sacerdotes, surgem problemas geográficos, por causa da postura", explicou o apóstolo.


Um homem raro, é um líder desejado, que quando chega em qualquer ambiente o respeito o respalda. Você não é sacerdote só no púlpito da igreja, na célula, no culto doméstico na sua casa; você é sacerdote no trabalho, nos empreendimentos, nos ambientes públicos; é preciso lisura, ter Deus na frente e a retaguarda e em todas as atitudes.


Por isso, a unção, é o único território que você não pode perder, a unção é a credibilidade, e você deve mantê-la no tempo bom e no tempo mal. Para isso, não se apegue as recompensas negativas, foque na gratidão para não perder a unção.


Tem gente que peca e continua respaldado, e acha que isso justifica, esquece que toda vez que o homem peca, ele volta ao calvário e crucifica Jesus novamente. Até que chega o dia, em que Deus descortina tudo.


“O papel do diabo é te ajudar a pecar, mas não a esconder, aliás, pelo contrário, ele quer a tua vergonha. Quando a vida espiritual não está comprometida, todas as conquistas são suspeitas. Então, enquanto há tempo, conserte o seu caminho", pontuou.


Um homem raro é um líder desejável quando chega em qualquer ambiente, o respeito o respalda. Deus está procurando líderes raros, entre na lista. A unção que está sobre você é para quebrar todo jugo.


Quando você tem a unção da parte de Deus e você não tem necessidade de coisa alguma, mas, a Bíblia diz sobre o dia mal e ele vem pra todo mundo; todavia, lembre-se do que falou o Apóstolo Paulo: Sei o que é passar necessidade, também sei o que é ter em abundância, eu aprendi o segredo de viver contente em todo lugar ou em qualquer situação, quer esteja com fome ou bem alimentado, quer tenha muito ou tenha pouco, eu posso todas as coisas nAquele que me fortalece (Fp 4.11-13)


Não comprometa a unção; por causa do dia mal, mantenha-se fiel as ordenanças divinas. Lembre-se de Saul e de Sansão que perderam a unção, e quando saíram para lutar a unção não era mais com eles.


"Eu declaro que você será protegido pela unção que Deus liberou sobre a sua vida, que você é um homem de alto valor, comprado com preço de sangue na cruz do calvário, você é raridade", declarou o Apóstolo Renê Terra.


O Congresso de Homens 2022 encerra hoje, às 19h30, com a participação do Apóstolo Rinaldo Seixas, e celebração do Fruto Fiel.

185 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page