fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

Homens direcionados pelo Eterno


A noite desta segunda-feira (24), segundo dia de Congresso de Homens, iniciou com o ecoar de vozes masculinas rasgando os céus de Manaus a proclamar: Deus, eu sei que tudo fazes para o nosso bem. Os irmãos já chegaram ao Templo do MIR com um coração derramado no altar, diante do que já ouviram nesses dois dias de congresso.


O Apóstolo Renê Terra Nova trouxe uma importante reflexão contextualizada com a história de Abrão, o primeiro patriarca da Bíblia. "É através da vida deste homem, conhecido como o “Pai da Fé” que muitos dos desígnios do Eterno para o ser humano foram concretizados".


O Apóstolo continuou enfatizando a história narrada na Bíblia, em Gênesis 12-25, que inicia com Terá, pai de Abrão, ao decidir sair da terra onde habitavam, em Ur dos Caldeus, após a morte de Terá, um de seus filhos. A morte do irmão de Abrão desestabiliza a família e o pai entra em depressão, e o quadro clínico, se a história fosse nos dias de hoje, diagnosticado por um especialista, seria depressão.


Então, o pai de Abrão também morre e Abrão recebe um chamado divino, Deus ordena que ele saia do meio da sua parentela para viajar até uma terra Prometida (Gênesis 12:1).


Abrão já era casado com Sarai, então ele obedece a direção divina, porém, leva também seu sobrinho Ló, filho do irmão falecido. Ele deixa para trás o Politeísmo e passa a servir o único Deus.


Somos a força do decreto - A Bíblia não esconde as dificuldades, os deslizes e desvios de caráter de Abrão. Ele vinha de Ur dos Caldeus, que ficava dentro da Babilônia e, um dos vícios mais perigosos da Babilônia, era mentir para prevalecer nos territórios.


Enquanto ele era Abrão, Deus tolerou as mentiras, as trapaças para obter vantagens, um filho fora do útero legítimo, enganar os povos sobre Sarai ser sua esposa, andar e levar consigo quem não deveria.


Deus tolerou e mesmo diante de tudo isso, o Eterno enriqueceu, prosperou e abençoou Abrão, a ponto de o mesmo conquistar territórios. Isso aconteceu por Abrão seguir debaixo de um decreto divino.


"O que nos faz prosperar são as misericórdias do Senhor, esta é a causa de não sermos consumidos.(Lm 3:22-25), grande é a fidelidade do Senhor. Não é pelo que somos que estamos de pé, mas pela força dos decretos estabelecidos pelo Altíssimo sobre a nossa vida que carregamos. Ele vela pela sua Palavra para cumprir (Jr 1.12)", afirmou.


Liderança que prospera - Um dia Deus falou para Abrão contemplar as estrelas do céu, como uma promessa para ele, Disse que assim seria a sua descendência, e que ele seria próspero (Gênesis 15:5). Abrão obedeceu a ordem divina e viu o cumprimento da Palavra do Criador em sua vida. Ló, por seguir com Abrão, também enriqueceu.

Feliz é aquele que anda com um líder que Deus abençoa. Ele é guardado com cobertura espiritual, com oração e recebe livramentos até sentenças de morte.Foi o que aconteceu com Ló.


Nova Digital - As Sagradas Escrituras relatam que Deus mudou o nome de Abrão para Abraão e de Sarai para Sara, quando o Pai da Fé, tinha noventa e nove anos. O nome Abrão significava “Grande Pai”, porém, esse personagem não tinha filhos, e já estava avançado de idade, o que ele carregava era apenas uma promessa: Ser Pai de uma grande nação.


Quando o Grande Deus muda o Nome dele para Abraão e de sua esposa para Sara, Ele não apenas sela o cumprimento da promessa, de Abraão se tornar o pai do povo de Israel e das nações, mas também de mudança de identidade.


"Quando se é uma nova criatura, não se admite mais os mesmos deslizes. Deus disse a Abrão: "Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em Minha presença e sê perfeito” (Gênesis 17:1). Quando você andar na direção do Altíssimo, por onde você passar, todas as geografias serão mudadas", enfatizou o Apóstolo Renê Terra Nova, que ainda reafirmou a importância ter mudança de comportamento.


"Deus quer cumprir todos os projetos de prosperidade que Ele mesmo decretou para a tua vida, pare de olhar apenas para o que ainda não aconteceu, tenha visão de águia. Para isso, não basta mudar o nome, faz-se necessário uma mudança de comportamento, característica de todos aqueles que são alcançados pelo Eterno", declarou o Apóstolo.


52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page