top of page

Homens que conhecem o seu valor em Deus


O Pastor e doutor em Neurociências, Djalma Pinho, voltou a ministrar no Congresso de Homens, na manhã desta Sexta-feira, 22. Ele declarou que Homens de Valor são cabeças, representam o cérebro, deles vêm o comando, porém, traumas, problemas emocionais, coisas que muitos não fizeram para ter e que foram gerados na infância, podem impedir o êxito deles, portanto, precisam ser quebrados.


Com base na história de Gideão, disse que Deus já colocou em nós tudo que precisamos para cumprir o proposito dEle e deu o exemplo de uma planta, que tem inteligência biológica para cumprir seu papel, sem ser ensinada para isso. “A Palavra de Deus já está em você, ela já libertou você, só precisa tomar efeito”.


Djalma também explicou que Deus quer instruir, dar conhecimento prático, andar com cada pessoa lado a lado, entregando o Seu Espírito que instrui no dia a dia, mas, primeiro, quer gerar entendimento. “Deus quer que adquiramos hábitos de um Homem de Valor, uma identidade impregnada nos neurônios, nas células. No momento em que a Palavra está em você, você está livre para viver o propósito, mas quem revela o caminho é o Senhor. Ele só mostra o propósito depois que você recebeu a instrução, como fez Jesus, que passou três anos com os discípulos para, depois, batizá-los com o Espírito e dizer o que eles tinham que fazer”.


O Pastor fez um alerta dizendo que a Palavra de Deus se move em nós, mas existe um outro “eu”, impostor, como deixou claro o Apóstolo Paulo, isso significa que existem hábitos que vencem as pessoas e são construídos com base em uma história psíquica de problemas. “Jesus reconstrói a essência homem, o homem sabe o que fazer, mas começa a ouvir vozes e trava uma guerra dentro de si, como fez Gideão”.


Isso ocorre porque nossas atitudes são resultado das ideias que internalizamos, das nossas crenças, portanto, nós somos aquilo que acreditamos e, por isso, alguém nunca vai estar onde não se viu. E o diabo ataca exatamente as crenças, as bases. “Se você não se vê um Homem de Valor, não adianta, porque você não se enxerga assim. Você não é o que está pensando, mas se tornará o que você pensar”.


O palestrante concluiu dizendo que Jesus veio para consertar as nossas crenças e valores, que a excelência do poder está em Cristo. Nós somos vasos, com fragilidades, marcas do passado, mas o valor que temos está nEle.


Vários homens se prostraram no Altar do Senhor, em um momento de entrega intensa, recebendo de Deus poder e entendimento para terem o seu valor resgatado.




39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page