top of page

O caminho do milagre


O Apóstolo Renê Terra Nova, nesta segunda noite do Seminário de honra (17), trouxe uma ministração impactante, embasada no texto de Marcos 6.1-6, com reflexão importante sobre esse trecho.


Na passagem, Jesus volta à sua cidade natal e prega nas sinagogas e chama a atenção de todos por Suas palavras e milagres. No entanto, os moradores de Nazaré não acreditam que aquele homem, que eles conheciam desde a infância, pudesse ser um profeta enviado por Deus.


Aqui, vemos um ato de desonra no reconhecimento da autoridade divina de Jesus. Os moradores de Nazaré não conseguem honrar a Yeshua como um verdadeiro profeta, pois eles o veem apenas como um homem comum, sem entender a grandiosidade de sua missão, mas isto não parou o Messias.


Eles se recusam a crer em Sua palavra e a testemunhar Seus milagres, perdendo a oportunidade de aproximar-se de Deus e receber bênçãos, milagres. Ali Jesus faz poucos milagres e vai embora, pois sem fé em Jesus, é impossível agradar a Deus. É perceptível que desonra estava instalada nos pensamentos e atitudes daquele povo.

“Jesus não trabalha onde a incredulidade impera, e não se move onde a incredulidade é ativada.”


Afirmou

A honra é um valor fundamental na visão cristã, ela é um comportamento na vida de quem anda em conformidade com a vontade de Deus, para isso, é necessário conhecer e entender o Eterno, pois a incredulidade é uma desonra que sabota qualquer milagre.


As vezes satanás joga sementes de incredulidade em nossos corações, com isso, milagres são interrompidos. Quando isso acontece a pessoa se vê sem honra na pátria, sem honra na família, sem honra na casa, então se pergunta: Onde terei honra?


“A Honra não vem dos ambientes que você deseja, mas dos lugares que você conquista.” Enfatizou

Honrar a Deus é essencial para reconhecermos Sua ação divina em nossas vidas. Precisamos ainda, respeitar e valorizar as autoridades espirituais que o Eterno coloca em nosso caminho, valorizando a importância de cada uma delas em nossa jornada.


Nossos Apóstolos, pastores e líderes são autoridades constituídas por Deus, para guiar as ovelhas do Senhor, dentro da Visão Celular no Modelo dos Doze, e fazer com que geografias sejam transformadas.


Cristo dá a devida importância a cada líder que Deus coloca em nosso caminho, pois sabe do que precisamos e em que fase estamos.


1 Pedro 2.-17 diz: "Honrai a todos", este ensinamento bíblico reforça a importância dessa postura.

Por isso, a honra é a restituição do seu milagre, então, faça igual ao Mestre, aconteça o que acontecer, siga firme no seu propósito honrando a Deus e o milagre estará pronto na sua direção.

A honra é o princípio.


A honra a Deus é o caminho do milagre.

Que a semente da Fé seja liberada e a Honra reativada na vida de todos que estão recebendo os estudos deste Seminário de Honra! Amanhã tem mais, não fique de fora, pois a honra é o caminho da restituição do seu milagre!

239 visualizações0 comentário
bottom of page