fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

IRREPREENSÍVEIS ATÉ A VINDA DO SENHOR JESUS - Parte 1


“Espírito, alma e corpo, plenamente conservados irrepreensíveis até a vinda do Senhor Jesus.” (1 Tessalonicenses 5:23)


O que é ser irrepreensíveis até a vinda do Senhor Jesus? Por certo, é uma convocação para quem deseja andar em plena santidade. Não é sobre ser perfeito, mas é sobre andar em santidade, fidelidade e aliança diante de Deus e dos homens. O nosso compromisso de filhos não deve ser negociado por coisas que podem impedir as conquistas que o Senhor tem para nós.


A chamada de ser irrepreensíveis até a vinda do Senhor Jesus é um desafio tridimensional, é uma tríade de chamada que nos deixa extremamente comprometidos no espírito, na alma e no corpo. É para alcançarmos o compromisso de unidade e responsabilidade pela nossa vida em Cristo.


Essa palavra de 1 Tessalonicenses 5:23 mostra que não devemos caminhar com motivações equivocadas, pelo contrário, devemos nos submeter ao processo e suportar o treinamento. Por que? Porque estamos vivendo um tempo em que ser irrepreensíveis até a vinda do Senhor Jesus é fator fundamental para que possamos dar continuidade à caminhada e chegarmos ao Céu.


É uma exigência honesta bíblica para mim e para você, de forma a termos o caráter sendo provado e aprovado. Que nível de conquista teremos se andarmos de qualquer jeito diante de Deus? Precisamos treinar a nossa santidade, fidelidade, aliança e obediência.


Queridos, a Igreja é chamada a ser irrepreensíveis até a vinda do Senhor Jesus. Não podemos viver trabalhando por religião, precisamos crescer em relacionamento com Deus e mergulhar profundo na Sua Palavra. Somente assim viveremos em santidade diante dEle.



CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS


. Irrepreensíveis no espírito – fala de santidade;


. Irrepreensíveis na alma – fala de restauração;


. Irrepreensíveis no corpo – fala de restituição.


A unidade no espírito, alma e corpo fala exatamente da essência do ser. Nós somos trinos, temos um espírito, possuímos uma alma e habitamos num corpo. O homem, por ser essa obra magnífica, criado pela mão de Deus, precisa valorizar o que Deus está lhe entregando:


. Um espírito recriado – Novo nascimento;


. Uma alma restaurada – Mente de Cristo;


. Um corpo restituído – Valores éticos e morais devolvidos.


Fomos convocados para caminha de forma a ser irrepreensíveis no espírito, na alma e no corpo. E essa não é uma chamada de carga, mas de proteção e segurança. Quando caminhamos assim nos fortalecemos em Deus e Ele nos respalda.


No próximo estudo vamos nos aprofundar um pouco mais nesse assunto...


2.165 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page