fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

JESUS, O REI DA MINHA FAMÍLIA - Parte 6


“Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome.” (Efésios 3:13-15)


A família precisa compreender o poder de viver a plenitude da verdade do Reino. Não é fácil absorver essa mente, nem tão pouco ser liberto para tão ação, mas temos o conteúdo, a partir da Palavra e Seus ensinos e é fundamental que a família viva nessa revelação, cresça no relacionamento e volte a temer a Deus e à Sua Palavra. A família não pode perder o relacionamento com o Rei e Seus princípios, pois esses são valores de sabedoria.


Precisamos remover todos os argumentos nas nossas vidas que nos afastam do temor a Deus e à Sua Palavra, pois se isso acontece, obviamente, que o Reino não será instalado nos lugares onde vivemos. Cremos que nosso Deus já fez de Jesus, Senhor e Cristo da nossa casa. “Saiba, pois, com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.” (Atos 2:36)



JESUS, O REI DA MINHA CASA


Em Jesus, podemos ter a esperança renovada para Ele ser o Rei da nossa casa e o sacerdócio ser devolvido nessa geografia poderosa. Para isso, a Palavra tem que ser proclamada em todos os lugares, na verdade, através do seu bom testemunho, para que os seus filhos tenham prazer de comunicar o Evangelho, com experiências ricas no Senhor, sabendo que Jesus é o Rei que Reina, que esse lar não é um lugar de conteúdo vazio, mas de vida de Deus, onde a família seja edificada pelo bom testemunho da verdade.


Uma casa que teme ao Senhor, a sabedoria é o sustentáculo dela. Temos que voltar a testemunhar o poder de Deus no lar. Há famílias que, infelizmente, Jesus não é testemunhado em casa, nem pelo marido, nem pela esposa, nem pelos filhos, e isso compromete o reinado dEle nos ambientes. Uma das coisas mais poderosas é entender esse princípio para que a sabedoria reine na nossa casa. “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.” (Efésios 5:15-17)


A sua casa tem que ser devolvida a Jesus, como o Senhor, para que seja cheia do poder de Deus em toda a sua essência, e o testemunho traga grandes feitos do Eterno para haver paz no que está sendo realizado. Para Jesus ser Rei muita coisa precisa acontecer, não só em nós, como indivíduos, mas porque nossa comunhão pessoal fala mais que qualquer outro discurso que seja elucidado.


Acredito que o Rei ocupando Sua posição seremos mais realizados nos lugares que foram confiados a nós. Por isso, vamos deixar Jesus ser o Senhor de cada um que ali vive. Trabalhe na sua casa, de tal maneira, que Jesus seja o Senhor e o Rei da sua geografia. A Palavra nos adverte que a família precisa se posicionar diante de Deus, se desejarmos que Jesus REINE, de fato, e sejamos ministrados nessa libertação tremenda, na qual o território monárquico será levantado, pois não existe sucesso se nosso discurso estiver contraditório; isso não especifica o Rei governando sobre nossas vidas


Acredito que estamos ensaiando um avivamento, até nossa linguagem será ampliada para que aqueles que nos seguem saibam que Ele virá como Rei, e, para tanto, precisamos estar adestrados para não sermos apanhados de surpresa. Temos que abrir o entendimento de que somos a casa preferida onde o Rei decidiu viver. “Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos?” (1 Coríntios 6:19)


Saiba o que fazer, em Deus, para que a família tenha Jesus como Rei da sua casa. Você me perguntaria: “Como?”. Admito que não é simples, mas é possível, pois o próprio Espírito Santo nos capacita a reconhecer que Jesus é nosso Rei e governa sobre nós.



Continua...


895 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page