LÍDERES DE HONRA, HOMENS DE VALOR - Parte 4
- Alessandro Bandeira
- há 2 dias
- 4 min de leitura

“Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios.” (Romanos 12:10)
É verdade que todos nós que caminhamos e nos movemos na rota da honra temos acesso ao sobrenatural e vivemos a graça do Eterno de uma forma muito linda e todos podem ver como somos tratados e aperfeiçoados no processo do Reino na nossa vida e história. Temos recebido da parte de Deus muita graça e temos visto que esse acesso é possível na vida de todos aqueles que trabalham na finalidade de ver o Reino sendo consolidado.
Os líderes de honra e os homens de valor são aqueles que vivem Tsomed e acreditam que alguma coisa espetacular acontecerá nas suas vidas, porque não desconhecem a semente plantada, pelo contrário, regam a semente. E a semente regada dará o fruto. Mas, quem são esses líderes de honra e os homens de valor que possuem essa chave? Líderes de honra e homens de valor são: A DIFERENÇA DA SUA GERAÇÃO, INEGOCIÁVEIS NA CHAMADA QUE RECEBEM e CONDUTORES DE UMA HISTÓRIA DIFERENTE.
3. CONDUTORES DE UMA HISTÓRIA DIFERENTE
Somos chamados para escrever uma história diferente e para gerar a diferença. Se não tivermos a visão de conduzir o povo por uma rota diferente, faremos a rota dos medíocres, a rota dos iguais e daqueles que não têm proposta de mudanças. Existem pessoas cheias de dons e talentos, e permitem que o diabo explore essas habilidades. É terrível vermos pessoas que poderiam dar outra resposta social, em todos os níveis, mas vivem presas, amarradas, aprisionadas. É como se fossem verdadeiras águias, mas presas em gaiolas. É como se fossem verdadeiros leões, mas presos em jaulas. E o que dizer de verdadeiros líderes que poderiam correr, mas estão com grilhões nos pés, algemas nas mãos, e um sufocador na voz? Líderes presos são como José, que ficou preso durante tanto tempo sem poder expressar o líder que havia dentro dele e a honra que tinha guardada no seu coração.
Não interessa se há grilhões, dificuldades e o que o inimigo colocou na sua história. Se você tem uma palavra de Deus, ela se cumprirá para fazer de você um líder melhor em todos os sentidos, para conduzir as pessoas a uma conquista diferente. Se José pensasse igual aos seus 11 irmãos, até mesmo pensasse como Benjamim que veio depois, ele não seria o José da história, e não seria um paradigma. E não obstante as situações difíceis que enfrentou, quando seus irmãos quiseram segurar o seu sonho, ele prosseguiu, porque tinha um sonho e uma palavra poderosa na sua direção.
Precisamos ser como José. Diante dos problemas que surgirem, devemos nos agarrar aos sonhos, à palavra e à promessa que há na nossa direção. Que a vontade de conquistar, quando temos Tsomed nas mãos, sempre prevaleça, e a vida de Deus em nós e a graça do Eterno nos leve a lugares incomuns como é a conquista do líder que vive no sobrenatural e que não negocia sua chamada.
Quando olhamos para a vida de José, vemos que ele usou Tsomed, fez o bom uso dessa chave e decidiu ser diferente de qualquer outro mortal, outro líder que não tem a responsabilidade de olhar um território e fazer diferença, convicto de que, através do poder de Deus, é possível mudar a história e o histórico de um povo. José mudou a sua geografia sempre pautado pelo princípio.
Vemos que ele era um homem consumido pela Honra, em nada desonrou os pais, a geografia onde andou. E mesmo nos ambientes onde as pessoas fizeram mal a ele, sua postura foi de pagar com honra a desonra, fazendo com que o território que vivia em sequidão profunda desse frutos, e o rio, que estava morto, ganhasse vida. Nós somos assim quando a Honra é instalada em nosso caráter. Quando temos a Honra impressa em nós, a geografia que está em sequidão profunda começa a manifestar o seu fruto glamoroso, e o rio, que estava morto por causa da seca, tem as águas devolvidas.
Esse tipo de sentimento e de valor que invade o coração do ser humano faz de nós verdadeiros avivalistas. O Tsomed nos faz mudar a geografia e ampliar o território de forma aprazível, para que o lugar que era de vergonha se transforme em lugar de honra. Se isso não for verdade, estaremos complicados e trabalhando apenas no carisma natural. Mas quando implantamos Tsomed para mudança de geografia, é bom para nós e maravilhoso para as pessoas que convivem conosco.
Eu acredito que começa um avivamento sobrenatural a partir do momento que decido fazer a diferença no ambiente que estou, e construir uma história diferente, lembrando que tudo isso faz parte do legado que Deus colocou na minha vida e no desenvolvimento dos dons, que é essa chave poderosa, essa senha de milagre que abre as possibilidades para instalar um avivamento geográfico. Então, a Honra é instalada, e a mudança de geografia que todos nós esperamos é concretizada.
Continua...





Comentários