top of page

MIR promove ação de sensibilização sobre combate ao abuso sexual infantil


O mês de maio foi marcado pela campanha Maio Laranja, que trata do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. E em resposta à mobilização, o MIR realizou uma ação voltada para a sensibilização das crianças da igreja.




A atividade contou com a presença da psicóloga Marisa Cordeiro, voluntária do Setor Social, que conduziu uma palestra educativa sobre abuso sexual, utilizando uma linguagem apropriada para o público infantil. Por meio de imagens ilustrativas e falas acessíveis, as crianças foram ensinadas a identificar situações de risco e a importância de comunicar sempre um adulto de confiança.


Durante a ação, foi realizada uma dinâmica interativa na qual as crianças coloriram um desenho do corpo humano: verde para as partes que podem ser tocadas por pessoas conhecidas, como: mãos, cabelo; amarelo para as que exigem atenção, e vermelho para as que não devem ser tocadas de forma alguma. A atividade ajudou a fixar o aprendizado de forma prática e lúdica.



Ao final, os pequenos receberam panfletos e atividades educativas sobre o tema, reforçando o conteúdo e incentivando o diálogo também dentro de casa. Com ações como essa, o MIR reafirma seu compromisso com a proteção das crianças e a construção de uma cultura de segurança e respeito.

MIR ONLINE LOGO PRETO.png

Ministério Internacional da Restauração

CNPJ: 69036-725

Av. Coronel Teixeira, 501 - Sto. Agostinho

Manaus/AM - CEP: 69036-725

Visite nossas redes sociais.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Fale Conosco
amominhaigreja_preto.png

Copyright © 2020 Ministério Internacional da Restauração

bottom of page