O CORAÇÃO DE UMA FAMÍLIA REGENERADA Parte 02
- MIR ONLINE
- 12 de mai.
- 4 min de leitura

“Quanto a ti, ó filho do homem, os filhos do teu povo falam de ti junto às paredes e nas portas das casas; e fala um com o outro, cada um a seu irmão, dizendo: Vinde, peço-vos, e ouvi qual seja a palavra que procede do Senhor. E eles vêm a ti, como o povo costumava vir, e se assentam diante de ti, como meu povo, e ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra; pois lisonjeiam com a sua boca, mas o seu coração segue a sua avareza. E eis que tu és para eles como uma canção de amores, de quem tem voz suave, e que bem tange; porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra. Mas, quando vier isto (eis que está para vir), então saberão que houve no meio deles um profeta.” (Ezequiel 33:30-33)
DEUS TEM UM CORAÇÃO PARA A FAMÍLIA
O coração será sempre provado. A Bíblia diz que alguns podem professar amor com a boca, mas ter um coração que só deseja lucro próprio. “E eles vêm a ti, como o povo costumava vir, e se assentam diante de ti, como meu povo, e ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra; pois lisonjeiam com a sua boca, mas o seu coração segue a sua avareza.” (Ezequiel 33:31).
As pessoas podem ter uma fala de manteiga, mas um coração de serpente. As pessoas podem ter um tipo de declaração nos lábios, mas o coração estar distante da proposta central. Precisamos avaliar que Deus tem um coração para sua família. Sua família não tem dois corações. A sua família é um corpo e ela não tem dois corações. Ela terá um só coração na direção de Deus, batendo para Deus, e Deus restaurará a sua família em todas as áreas que precisam ser restauradas, pois ainda que seu coração esteja em prova, você será aprovado. Seu coração está colocado à prova. Seu coração está sendo provado. Deus conversa com o homem e com a mulher na prova do coração. Deus conversa com o casal na prova do coração.
O casamento não tem dois corações. Casamento só tem um coração. A Bíblia diz que no dia que o homem se encontra com a mulher e se casam em aliança, ambos se tornam um. “Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea. Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher. E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.”(Marcos 10:6-9). Então, o casamento não tem dois corações. A família que tem dois corações vive se digladiando. Casal que tem dois corações vive se digladiando.
Então, quando a família entende que um coração rege tudo, que entra em concordância, tudo que essa família fizer prosperará. O segredo está no coração provado, pois o coração provado revelará honra ou desonra. Quando Deus prova nosso coração, temos duas reações: honra ou desonra. Não há como Deus revelar nosso coração e ele estar mesclado, sendo uma parte de honra e outra de desonra.
O nosso coração provado diante de Deus vai revelar se ele é um coração de honra ou um coração de desonra. Tudo que temos e somos está no coração. A Bíblia diz que a fonte para a vida e a fonte para a morte procedem do coração (Provérbios 4:23). Então, coração é a sede de tudo.
1. A prova do coração testa a submissão
O coração é provado quando chega o teste da submissão. Quando o coração é provado a submissão ou a insubmissão se manifestará. A Bíblia diz a mulher que ela deve ser submissa ao seu marido. Sabemos que nem todas obedecem, algumas protestam, não aceitam, guerreiam, apegam-se ao movimento feminista, fazem greve etc. Mas Deus não mudará o que Ele falou.
A Bíblia também tem instrução para o marido. Diferentemente da mulher que deve ser submissa, o homem deve amar a esposa. Interessante porque Deus não mandou o homem entender a mulher. Então, homem, preste atenção em algo: Mulher não se entende, mulher se ama.
Não há um ser humano que entenda uma mulher, porque elas parecem ser todas iguais, mas não são. Cada mulher tem a sua singularidade. O marido precisa crer que Deus lhe dará habilidade para conhecer sua mulher e amá-la. Lembre-se: Não precisa entender, apenas amar.
Para as mulheres, o Senhor ordenou que se submetessem ao marido. Se Deus não fosse Deus, não teria dito isso, porque Ele sabe que mulher tem dificuldade em se submeter. Só se submete ao marido uma mulher que é nascida de novo, conhecedora da Palavra de Deus, uma mulher que sabe que cada ato de submissão revela uma conquista em sua natureza. A ordem para a mulher foi para se submeter e para o homem foi amar.
Continua...