top of page

O Poder da Comunicação - Renê Terra Nova

Atualizado: 17 de set. de 2022


Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. Exterminai, pois, as vossas inclinações carnais; a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; nas quais também em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas; mas agora despojai-vos também de tudo isto: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca; não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do homem velho com os seus feitos. ” (Colossenses 3:1-9)


Durante estes dias no SER, vamos abordar muitos assuntos inteligentes, um deles é a Inteligência de Conectar Pessoas. O Poder da Conexão é incrível, pois somos hoje o resultado do que conectamos ontem. Pessoas mudam histórias e destinos com as conexões que fazem.


Nós temos muito para dar e muito para receber, é por isso que o poder seletivo é deveras importante para que tenhamos um outro resultado nos nossos sonhos. Muitos pensam que a vida é uma aventura, o que em parte o é. Outros, pensam que a vida é resultado da sorte, o que em parte também é verdadeiro. E há os que acham que a vida é resultado de coincidências. Esses podem até estar certos na linha de raciocínio deles, mas, na verdade, a vida é resultado das nossas conexões.


Com quem você se conecta dará a você direitos e deveres, vantagens e desvantagens, ódio e amor, alegria e tristeza, vitórias ou derrotas. A conexão certa é o maior poder para mudar vidas e posicioná-las no lugar do êxito.



O QUE É UMA CONEXÃO?


Conexão é o entendimento de que não posso caminhar sozinho e que preciso ser bem orientado para não entrar em rotas de fracasso. Uma conexão certa me coloca em lugares altos e relevantes, mas uma conexão errada poderá me causar danos irreparáveis que terei que administrar por toda uma vida.


A Internet é uma boa ilustração para isso. Podemos nos conectar com pessoas que nos ajudarão em todas as áreas, assim como podemos fazer uma conexão que nos levará a erros. Quantas pessoas conhecemos que estão perturbadas por não saberem se conectar?

Podemos explorar todas as decisões da vida nesse prisma, desde a escolha de um trabalho, uma faculdade, um curso, até um relacionamento de amizade e casamento.


Se a conexão for boa, com certeza teremos resultados surpreendentes, porém, se a conexão for má, lamentaremos o resultado.



COMO PODEMOS NOS CONECTAR DA FORMA CERTA?

A observação e a prudência são aliadas dos sábios. Fuja da pressa dos apressados e ande no passo da ovelha, um passo firme com destino seguro. Muitos querem adiantar nossos relógios. Não ignoro que existem coisas que precisam e serão aceleradas, mas outras devem esperar a hora certa, pois todo fruto verde tem sabor amargo. Então, saber esperar o relógio da vida é tão sábio quanto saber entrar em uma porta de oportunidade que se abre uma única vez na história. Acho que acordei sua memória quando disse isso, não foi?



QUANDO DEVEMOS NOS CONECTAR PARA OBTER ÊXITO?

A hora é solene. Todos sentem que a hora chega. Para tudo somos guiados no tempo. Inclusive o TEMPO é o ponteiro que aponta para destinos novos. Não podemos criar habitats em lugares que não nos ajudam a crescer.


Trinta anos atrás, me hospedei em um hotel 5 estrelas e um garçom me atendeu no restaurante desse hotel. Hoje, ele continua no mesmo lugar, fazendo a mesma coisa e, por incrível que pareça, errando os mesmos pedidos. O que faz uma pessoa criar raízes em terrenos áridos? É porque ela não soube ler o tempo, a época e a estação.

Você precisa se desafiar e provocar a entrada em lugares que mudem sua sorte. Acredito que a promoção legítima nós damos a nós mesmos quando mudamos de atitude. Quando você se conecta com seus objetivos, começou a conhecer o êxito.



PASSOS PARA CONEXÕES RELEVANTES


1. CONECTAR-SE COM PESSOAS CERTAS

Às vezes, passamos a vida inteira nos conectando com pessoas que não somam no resultado que esperamos. Colocamos expectativas em indivíduos que frustrarão o resultado deles e consequentemente os nossos. Esperamos respostas de quem não pode nos dar; nos conectamos com indivíduos que não conseguem fazer perguntas inteligentes, decepcionando qualquer expectativa no nosso território, e não nos preocupamos em treiná-los adequadamente.


O resultado disso é uma coletânea de frustração. Como é terrível ver que a nossa conexão está frágil e pessoas ao nosso lado não nos correspondem. Como resolver essas questões e avançar com mais legitimidade naquilo que sonhamos?


A conexão é importante, mas, como acontece com dutos elétricos, se colocarmos os fios invertidos, isso provocará um curto circuito e estragará todo o nosso trabalho. Ao desejar se conectar com pessoas, lembre-se: Você tem que treiná-las ou ser treinado se elas estão acima de você. Não espere resultado para aquilo que não houve investimento. Continuo perguntando: Como se conectar com as pessoas certas?


1.1 - Observando o comportamento;

1.2 - Esperando a hora certa;

1.3 - Estudando históricos;

1.4 - Fazendo as coisas sem pressa.



IMPORTANTE


Não entre em um território sem pesquisar caráter. Hoje é fácil buscar informações antes de uma conexão. Muitos apresentam um comportamento fora do habitual para impressionar, por isso nos impressionamos, já que atitudes falsas são tão poderosas que até os mais sábios se confundem no discernimento e os experientes se atrapalham na escolha.


Quando o indivíduo é ESTELIOS – estelionatário, seja de ordem moral, ética ou institucional, qualquer sábio, ou experiente, se não for alertado com antecedência, pode se equivocar. Neste caso, até que os danos sejam reparados, muitas coisas terríveis já aconteceram no território da conexão confusa. Isso não significa que você não vai se decepcionar com as suas conexões novas, mas evitará muitos erros se fizer uma seleção como parte do seu novo tempo.



2. CONECTAR-SE COM MENTES INTELIGENTES


Precisamos definir o que é uma mente inteligente. Não é uma pessoa intelectual, mas aquela que absorve velozmente seu pensamento e faz acontecer aquilo que espera. Não são pessoas manipuláveis, são pessoas admiráveis... Essas pessoas nos ajudam a ver a vida de forma mais emocionante e eletrizam nossa jornada e caminhada no processo de conquista.


As mentes inteligentes tornam mais veloz a nossa caminhada, nos fazendo chegar em tempo favorável no destino que está desenhado por nós para a nossa vida. Às vezes, queremos culpar Deus e os outros pelos nossos fracassos, mas nossas historinhas não nos levam muito longe e a autossabotagem é um recurso que os medrosos usam para justificarem o que não conseguiram ou não vão conquistar.


Costumo dizer que desculpas são as matriarcas da autossabotagem. As mentes inteligentes não são egoístas, mas solícitas e nos ajudam a guiar a nossa vida por um caminho mais seguro e mais exitoso. Não estou dizendo que é fácil, mas, com certeza, nos dará segurança de chegada.


Aprenda a se conectar com realidades acima das suas, buscando conselhos e indivíduos que já tenham conquistado e não se privam de apontar caminhos novos. Quando entramos na cultura de nos conectar com mentes inteligentes, também devemos nos conectar com indivíduos apaixonados pelo que fazem. É muito ruim você viver em um ambiente de murmuração e insatisfação, pois pessoas infelizes contaminam as geografias com atitudes e palavras que não consolidam o propósito.



3. CONECTAR-SE COM PESSOAS DE RESULTADOS RELEVANTES


Uma das coisas mais importantes na conexão é se perguntar: Essas pessoas com quem eu convivo têm respaldo entre o resultado e o discurso? Se isso acontecer, sairemos das rotas de riscos e nos conectaremos com aqueles que nos ajudarão a ter uma vida também com resultados satisfatórios.


Eu observo as pessoas pelos resultados que possuem, isso me fascina, me estimula e me faz desejar caminhar ao lado delas.


Esta é uma introdução do Poder Da Conexão, assunto sobre o qual desejo falar neste Seminário para estimular você a mudar de vida radicalmente, selecionando mentes e pessoas para conviver e se relacionar daqui para a frente.


Feliz conexão!





Renê Terra Nova

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Alegria

bottom of page