top of page

Perfis Comportamentais - Stefano Portigliatti



Perfil de personalidade foi o assunto destacado pelo terceiro conferencista, desta noite, Stefano Portigliati. Ele é vice-presidente do Soar Global Institute, onde atua com pesquisas na área de comportamento humano, comunicação e psicologia organizacional.


Stefano explicou que as diversidades produzem conflitos porque não concordamos sobre os mesmos assuntos, ideias, reagimos a problemas de formas diferentes, com necessidades, perspectivas e valores diversos, e isso gera interesses divergentes que podem gerar conflitos.


Países como os Estados Unidos gastam milhões de dólares para diminuir essas diferenças. “Uma cebola tem várias camadas e nós também temos diferentes níveis de influências comportamentais, algumas mais superficiais, como geografia, idade, profissão, educação, estado civil, e outras mais profundas, como geração, sexo, cultura, religião e raça".


Stefano explicou sobre SOAR, que é uma avaliação pessoal de Perfil comportamental de comunicação com traços em quatro dimensões: Dominante, extrovertido, paciente e analítico.


Cada perfil foi criteriosamente detalhado com exemplos de características, pontos fortes e pontos de melhoria, mostrando como as pessoas podem entender como se comportam quando se comunicam, seus estilos de liderança, fatores motivadores e desmotivadores, os níveis de energia e sua adaptação ao ambiente ao seu redor.


Identificar essas características pode ajudar recrutadores a selecionarem as pessoas mais adequadas para determinadas funções dentro de uma empresa e também pode guiar indivíduos ao autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.


Entender como as pessoas processam informações, serve para cada pessoa interna e externamente, entendendo o seu potencial humano, com sua composição de personalidade, qual o seu perfil, habilidades naturais, e áreas onde as habilidades não foram desenvolvidas.


“Deus tinha quatro essências e quando Ele planejou a sua vida disse vou colocar um pouquinho mais de uma, menos de outra, porque esse perfil é só seu, encaixa perfeitamente na missão que Ele tem para você. Quer entender a tua missão, entenda o seu perfil!”.

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Alegria

bottom of page