PLANTE NO PRESENTE PARA COLHER NO FUTURO - Parte final
- Alessandro Bandeira
- há 13 horas
- 5 min de leitura

“... Eis que o semeador saiu a semear. E quando semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho, e vieram as aves e comeram. E outra parte caiu em lugares pedregosos, onde não havia muita terra: e logo nasceu, porque não tinha terra profunda; mas, saindo o sol, queimou-se e, por não ter raiz, secou-se. E outra caiu entre espinhos; e os espinhos cresceram e a sufocaram. Mas outra caiu em boa terra, e dava fruto, um a cem, outro a sessenta e outro a trinta por um. Quem tem ouvidos, ouça.” (Mateus 13:3-9)
Se você quer ter um futuro de êxito, precisa estar atento às sementes que está plantando. As sementes que você planta no seu presente são uma voz para o seu futuro. Deus só nos pede uma semente quando há uma colheita preparada para nós. E nós, que queremos colher um futuro de êxito, precisamos consertar o passado, respeitar o presente e viver tudo aquilo que está preparado pelo Pai.
3. SEMENTES CONFESSADAS MANIFESTAM FRUTOS DE MUDANÇA
A consolidação que fazemos no presente e que desata o êxito para o nosso futuro está relacionada às sementes confessadas. É necessário cuidar das sementes que plantamos. Quando entendemos essa verdade não deixamos a semente de qualquer maneira. A semente precisa ser guardada e plantada no tempo hábil, bem como vigiada em todo o tempo.
Algumas pessoas guardam a semente, e ela explode no celeiro e perde toda a sua funcionabilidade. Outras pegam a semente, plantam, mas não se lembram de regá-la. O resultado é que ela morre na terra árida. Porém, há os que têm o cuidado de guardar a semente, plantar e regar. Essa responsabilidade faz com que a confissão da esperança, descrita em Hebreus, faça-nos entrar no mundo espiritual e responsabilizar a chamada com a resposta que queremos da terra. “... retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa...” (Hebreus 10:23)
A minha chamada é plantar a semente, e a resposta da terra é produzir. É assim que devemos trabalhar. Muitas pessoas não têm a responsabilidade de tirar a semente do celeiro, regar e cuidar. Pensam que apenas plantar a semente já é suficiente, quando isso não é verdade. É preciso estabelecer o princípio, dar ordem no reino espiritual e confessar diariamente. Quando confessamos a semente, chamamos à existência o fruto que está guardado dentro dela, a bênção que explode na nossa direção e que, no futuro, manifesta o fruto está no DNA da semente.
Precisamos entender que, no mundo espiritual, tudo funciona na legalidade. Não podemos aventurar as sementes nem deixar de fazer a nossa parte, que é confessar a semente, reconhecendo que esse é um trabalho árduo. Quando digo que é um trabalho árduo, é porque precisamos, além de plantar as sementes, estar em todo o tempo regando a semente, removendo as ervas daninhas e tudo que impossibilite a semente de germinar de forma saudável. Caso contrário, ela será sufocada. Os espinhos da vida sufocam a semente, ainda que ela caia em terra adequada. Existem espinhos que são abrolhos, que são maldição, que vêm para interromper o processo da semente. É nesse momento que as pessoas falam o que não deviam e colhem, como resultado, a anulação do resultado da semente.
Confesse a semente em todo o tempo, lançando sobre ela a palavra profética de que crescerá e dará fruto a cem por um. Jesus falou sobre isso no texto de Mateus 13:8. Jesus fala sobre o poder da semente, a semente regada. Ele explica que, no mundo espiritual, a semente é vigiada por dois olhos. O primeiro olho é o do dono da semente, e o segundo olho é o do mundo espiritual da maldade, querendo arrebatar a nossa semente, fazendo uma transferência de universo, ou seja, removendo do Reino de Deus para o reino do inimigo. Há uma força no mundo espiritual que luta para remover a nossa semente e roubar a possibilidade da colheita extraordinária que esperamos. Por isso, advirto você sobre a importância de confessar as sementes de Honra, exercendo o princípio da fé, para ter como direito e resultado uma colheita extraordinária.
Sempre ensino que tudo no reino espiritual traz um resultado extraordinário. Quando plantamos sementes, sabemos exatamente o resultado que estamos colhendo e vamos colher. Tudo que colhemos no presente é resultado das sementes do passado. Tudo que você plantar no presente frutificará no futuro. O nosso futuro que se revela no presente é exatamente a resposta da semente do passado. Não podemos ignorar isso, pois essa é a lei da semeadura. A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.
Muitas pessoas estão avaliando a sua história de vida de forma errada: avaliando o futuro, ignorando o passado e desprezando o presente. É preciso ter consciência de que não haverá futuro de êxito sem conserto do passado e respeito relevante ao presente. As pessoas pensam que pelo fato de terem nascido de novo, terem Jesus no coração e Ele ser o Senhor da vida, elas já têm tudo. Vamos deixar claro que isso é uma porção preciosa e que não pode ser negociada, mas não podemos deixar de fazer a nossa parte que é andar no Seu Caminho. E o caminho de Jesus é norteado por princípios. Ele plantou a semente de Redenção para nos encontrarmos com o Pai e nesse caminho que estaremos palmilhando, descobriremos que quando os princípios são guardados, fazemos uma colheita extraordinária.
O presente existe para duas coisas: primeiro, para voltarmos ao passado através das veredas antigas e fazermos consertos com atos proféticos e remissão das sementes de desonra plantadas, para que tenhamos direito a Honra dupla. Segundo, para entender que o nosso presente é um caminho aberto para o nosso futuro e que devemos plantar nele as sementes que nos garantirão um futuro de êxito.
Advirto a milhares de pessoas que amo, que não brinquem com o mundo espiritual, porque tudo o que plantarmos, colheremos. “Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.” (Gálatas 6:7-9)
A declaração de Gálatas 6 diz que não devemos errar e mostra que só colheremos vida eterna se plantarmos no espírito. O ensino de Paulo não foi para qualquer pessoa, mas uma direção à mente dos Gálatas para que entendessem que somos resultado das sementes. Todas as vezes que plantamos sementes estamos dando um comando para o futuro. Se plantarmos sementes de vida, colheremos vida. Se plantarmos sementes de morte, colheremos morte. As sementes do presente definem nosso futuro.
A nossa posição deve ser, como líderes espirituais, compreender que somos seres espirituais e que quando consolidamos a semente no presente, temos direito a um futuro de êxito, porque as sementes frutificam. Esta é a forma de prosperarmos: através das sementes de mudança. Assim, o inimigo não ganha vantagem no nosso caminho e tudo que é articulado pelas obras das trevas é neutralizado. E o que foi desonra no passado, podemos consertar, através de atos redentivos, voltando às veredas antigas. Assim, teremos direito a um futuro de êxito.
Guarde sempre o coração em Deus e a verdade do ensino sobre consolidar a Honra no presente para ter direito a um futuro de êxito. Você, debaixo de arrependimento, tem direito de redimir a terra e ver seu solo e sua semente sendo regada, pois esse é o direito de todos os que se movem nos princípios da Palavra de Deus.
Comentários