fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

QUAL A CHAMADA DE DEUS PARA ESTE TEMPO - Parte final


“E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” (I Tessalonicenses 5:23)


A chamada de Deus para este tempo tão confuso que vivemos é para sermos irrepreensíveis. Quando você olha para a sua vida, em que nível está a sua fidelidade, o seu comprometimento com Deus e com o Reino? Você tem buscado ser irrepreensível no espírito, alma e corpo? Seu foco, no momento, é ter o caráter moldado? Quem é você nesse processo de ser encontrado irrepreensível?


Há um decreto de vida irrepreensível, santidade, pureza que cada um de nós precisa viver. Precisamos entender o nível de responsabilidade para o qual fomos chamados. É do interesse de Deus que todos os Seus filhos recebam a mesma unção e experimentem um batismo de individualidade de santidade em suas vidas, famílias e ministérios. E para isso, é fundamental:



1. Viver em santidade


A Bíblia nos dá um currículo sobre santidade e nos orienta a não ser santos apenas na igreja, mas em todos os lugares, em todos os momentos, pois fomos chamados para mudar uma sociedade. Logo, a santidade deve ser vivida em casa, na escola, na igreja, no trabalho, na faculdade, em qualquer meio social que estivermos... Infelizmente, é comum na Igreja, muitos colocarem uma capa de santidade, porém deixam fora os argumentos. Deus quer que entendamos que vivemos para Ele e não para o diabo. A Bíblia diz: “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento.” (1 Pedro 1:15). A Palavra nos adverte a sermos santos em todo o nosso procedimento. Em tudo que fazemos, deve haver santidade.


O Apóstolo Paulo disse a Timóteo: “Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.” (1 Timóteo 4:12). Como filhos de Deus, devemos andar limpos em todo o tempo, para não sermos apanhados de surpresa. Vigiar em todas as atitudes, nos mínimos detalhes da fidelidade: o que você faz, como você faz.


A santidade apenas falada não significa nada. Proclamar-se um tremendo homem de Deus, dentro da Igreja, é muito fácil. Agora, como é seu testemunho sozinho, diante de todos os favorecimentos deste século? E em casa, com o cônjuge, filhos, pais? Como você os trata e como é seu relacionamento com eles? É assim que você sabe se está ou não vivendo em santidade.



2. Ter um caráter de santidade


Santidade fala da restauração de caráter. Ter um caráter restaurado vale muito. Quantos já ouviram falar que há pessoas, dentro da Igreja, com um caráter pior do que muitos que estão fora? Porém, esse não é o propósito de Deus. Ele quer restaurar o caráter do Seu povo. Ele quer que sejamos santos em toda a nossa maneira de viver.


Ser plenamente irrepreensível é a proposta de Deus para nossas vidas. O mundo precisa ver em nós o testemunho de um caráter irrepreensível, que é igual a santidade.

Santidade fala da obra do Espírito Santo, que ninguém pode subestimar. Toda obra do Espírito Santo objetiva gerar santidade na Igreja. Quem é contra a santidade é contra a obra do Espírito; quem não tem uma vida santa, rejeita a obra do Espírito; quem rejeita a obra do Espírito, assinou a sua morte. “Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser; e os que estão na carne não podem agradar a Deus.” (Romanos 8:6-8)


Este é o tempo de Deus para todos nós! Creio que viveremos dias de tremenda restituição no espírito, na alma e no corpo. Porém, não nos faltará a exortação para que andemos em novidade de vida, a qual a Bíblia apregoa, para que vivamos na integridade do Reino de Deus.


Decida ter um caráter plenamente irrepreensível. Somente o Espírito Santo pode nos levar a uma mudança profunda e genuína no caráter. Quando o Espírito Santo nos transforma interiormente, a mudança é visível, inclusive no físico. A nossa vida recebe a vida de Deus e é transparecida através do nosso rosto. Permita-se ser transformado! Você foi chamado para ser santo e ter uma vida irrepreensível!

2.079 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page