fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

RENOVE O HOMEM INTERIOR - Parte 2


“Por isso não desfalecemos; mas ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória; não atentando nós nas coisas que se veem, mas sim nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, enquanto as que se não veem são eternas” (2ª Coríntios 4:16-18).


O texto de 2ª Coríntios 4:4 fala que o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos para que não lhes resplandeça a luz do Evangelho de Cristo. Mas, o versículo 16 mostra que ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo, desfalecendo, o nosso homem interior se renova todos os dias. Essa é a certeza de que temos da parte de Deus se seguirmos os princípios estabelecidos em Sua Palavra.


E o texto de Romanos 6:4 diz que o homem interior está-se renovando para que possa andar em novidade de vida. Essa renovação nos garante, dentre tantas outras coisas, três elementos fundamentais para o sucesso em todas as áreas de nossa vida: Coragem, Santidade e Fidelidade.



1. CORAGEM


Um dos maiores inimigos do homem é o medo, um espírito maligno que paralisa a fé e inopera a ação. Mas Deus quer que você saiba algo: aquele que se renova por dentro perde todo temor. Portanto, pegue o medo e jogue-o no lixo. Agora, como fazer isso? Pelo amor! O que ama a Deus lança fora todo o medo (1ª João 4:18).


A Bíblia diz que Davi era pequenininho, mas o seu homem interior era grande. Isso é tão verdade, que Davi tragou e derrubou o gigante Golias (1ª Samuel 17). Davi não encontrou problemas, porque conhecia e amava a Deus, a tal ponto de rejeitar uma armadura de combate e confiar que somente com uma funda e uma pedra daria fim ao homem que mais amedrontava e afrontava o exército de Israel.


O homem renovado não compartilha e não aceita o medo, mas o renuncia, porque conhece o amor de Deus e reconhece que o medo é uma regência espiritual. Satanás planta medo em nossa alma, porque quer paralisar a fé e inibir a ação. Não devemos ser temerosos, mas, sim, ousados.


Precisamos fazer exatamente o que a Palavra nos manda fazer: “... Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de coragem, de amor e de moderação.” (2ª Timóteo 1:7).


Como fez Davi ao incircunciso Golias, assim nós faremos também. Deus ampliará a medida do nosso homem interior, a ponto de tragarmos e derrubarmos qualquer gigante que queira ameaçar-nos. Você dirá para todas as situações adversárias que elas não conhecem a estatura do seu homem interior, que tem uma medida ilimitada.


Então, se está sobrando medo e faltando amor em você, comece agora mesmo a buscar socorro em Deus, e você terá autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada lhe fará dano algum (Lucas 10:19). Creia nisso e prepare-se para estudarmos semana que vem sobre Santidade e Fidelidade.


Continua...

1.461 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page