fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

RENOVE O HOMEM INTERIOR - Parte final


“Por isso não desfalecemos; mas ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória; não atentando nós nas coisas que se veem, mas sim nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, enquanto as que se não veem são eternas” (2 Coríntios 4:16-18).


O texto de 2 Coríntios 4:4 fala que o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos para que não lhes resplandeça a luz do Evangelho de Cristo. Mas, o versículo 16 mostra que ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo, desfalecendo, o nosso homem interior se renova todos os dias. Essa é a certeza que temos da parte de Deus se seguirmos os princípios estabelecidos em Sua Palavra.


E o texto de Romanos 6:4 diz que o homem interior está-se renovando para que possa andar em novidade de vida. Essa renovação nos garante, dentre tantas outras coisas, três elementos fundamentais para o sucesso em todas as áreas de nossa vida, que são Coragem, visto no estudo anterior e agora vamos aprender sobre Santidade e Fidelidade.



2. SANTIDADE


Há uma medida para o homem exterior e uma medida para o homem interior. O homem interior está associado a Jesus (Romanos 7:22 / Efésios 3:16; 4:13); o homem exterior está associado a Adão (Romanos 5:14 / 1 Coríntios 15:22). Talvez você esteja se perguntando: “Como posso romper com a natureza de Adão e ter a natureza de Deus?”. Simples: Todo homem interior é chamado à santidade. Se a santificação fosse algo impossível, Deus não nos daria a ordem de Levítico 20:7, que diz: “Portanto, santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus.” E se surgiu outra pergunta em seu coração em relação ao fato de como você pode ser renovado, isso também é simples: É só obedecer. Romanos 12:2 diz que é possível através da renovação da mente, basta descobrir que é Deus quem opera isso em nós (Filipenses 1:6; 2:13).


Há uma necessidade de reconhecermos que precisamos ser santos, pois esta é uma chamada irrevogável e sem negociação. Somos santificados por Deus e para Deus (João 17:17 / Romanos 6:11). O Senhor tem um perfil e um caráter correto para nós. Tudo o que é santo é separado, consagrado para, que está entregue. Você já não é mais você, porque agora o seu viver é Cristo (Gálatas 2:20 / Filipenses 1:21). Você foi separado para Deus, consagrado para Ele, e não pode ser mesclado com as coisas deste mundo. Você precisa estar associado às coisas de Deus e plenamente separado das coisas mundanas.


O perfil de Deus é correto e juntos entraremos numa guerra para que possamos ser tratados. O homem interior que existe em nós precisa ser renovado. A Igreja em Células é uma estratégia que trouxe saúde de verdade, que nos faz reconhecer que precisamos de tratamento e, à medida que vamos sendo tratados, Deus vai-nos dando pessoas para que possamos tratá-las e abençoá-las.


O nosso caráter precisa ser mexido e Deus colocará nosso caráter na prensa, porque Ele tem um perfil correto para cada um de nós, para nossas vidas. Deus quer que saiamos de um nível para outro. Porém a base para que cheguemos a níveis mais altos está na santificação e por isso precisamos buscar a santidade e esta só é possível através da fidelidade.



3. FIDELIDADE


No Salmo 101:6, Deus está dizendo que procura os fiéis da terra, para que habitem com Ele. Você quer habitar com o Senhor? Seja fiel. Se você decidir ser fiel a Deus, Ele lhe dará a posse da bênção, não importa em quanto tempo ela virá. Na hora que você decide, o mundo espiritual se completa e a bênção vem para o mundo físico.


Há pessoas que passaram por várias privações e necessidades e estão esperando o tempo em que a bênção virá. Por causa da fidelidade e da decisão, Deus as honrará. Todo homem que decide pela fidelidade recebe o derramar de um turbilhão de bênçãos sobre sua vida, sobre sua família e sobre todos os que estão ao seu redor.



2.101 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page