top of page

Selados como Homens de Valor


A primeira manhã do Congresso de Homens 2021 teve a ministração do Apóstolo Renê Terra Nova sobre três atitudes que podem paralisar um Homem de Valor e impedir a eficácia da Visão.


Pecado escondido: É preciso haver exposição de arrependimento, pois, como diz a Palavra: ”Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia.” (Provérbios 28:13)


Orgulho na liderança: Pessoas orgulhosas se afastam dos outras, se tornam soberbas. “Um abismo atrai outro abismo, quem fica soberbo, acaba entrando em trevas. Eu nunca vi um líder soberbo ficar em pé, porque está escrito que ele vai cair, porém, a humildade precede a honra”.


Traumas alimentados: Saídas de pessoas da equipe, problemas familiares, muitas vezes podem ser motivos para alguns líderes desistirem da Igreja. “Isso é coisa de menino imaturo, que não tem chamada. Quando não temos chamada, qualquer coisa nos paralisa. Quem guarda trauma, também traumatiza quem está do lado, mas isso é falta de convicção. O meu trauma pode ser grande, mas o calvário é maior”.


O Apóstolo também falou sobre o que chamou de alfabetização na Visão, explicando que quando uma pessoa está convicta, a Visão é assunto constante nos lábios dela, que sempre vai falar de cura, de caráter e de todas as transformações que um encontro verdadeiro com Deus pode trazer.


Os congressistas tiveram a fé e a esperança ativadas pela Palavra e receberam de Deus um manto novo, um selo de Homens de Valor, preparados para subir a um nível mais alto, avançar, e ter a vida plenamente cheia da graça de Deus.




81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page