Setembro Amarelo: Social realiza rodas de conversas e plantões psicológicos na igreja
- Alessandro Bandeira
- há 24 horas
- 1 min de leitura

Durante este mês de setembro, o Setor Social do MIR reforça a importância da campanha “Setembro Amarelo”, que visa ajudar a população a identificar fatores de risco e de prevenção ao suicídio. As abordagens vão ser realizadas nas Redes de Crianças e de Jovens, junto aos idosos, e durante a programação do Congresso de Homens, Mulheres e Casais.
A proposta é trazer a sensibilização, identificando situações em que há risco iminente e orientar como buscar ajuda para que evite o suicídio. As ações contam com o apoio da equipe de psicólogos e assistentes sociais.
No dia 17 de Setembro, às 9h, na sala do MIR infantil, será realizada uma roda de conversa com o Grupo da Terceira Idade (GAIMIR). No dia 20 de Setembro, vai ser a vez das crianças da Rede Kids receberem a abordagem sobre o tema. Também no dia 20 de Setembro, a equipe estará fazendo plantão psicológico, das 19h às 21h, na sala do MIR infantil, durante a Rede de Jovens. E no Congresso de Homens, Mulheres e Casais, entre 24 e 27 de Setembro, haverá o plantão psicológico, na Sala do MIR Infantil, das 19h30 às 21h.
O dia 10 deste mês é oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a iniciativa acontece durante todo o ano. Este ano o lema é “Se precisar, peça ajuda!”.