Sou um SER Inteligente - Renê Terra Nova


A palestra do Apóstolo Renê Terra Nova, idealizador do SER, encerrou a terceira edição do Seminário Empreendedores do Reino. Ele começou declarando que cada um de nós possui capacidade criativa e inteligência privilegiada. Essa sabedoria é herança desde o Éden – lugar de treinar governo, e essa mente é possuidora de uma inteligência divina, pois fomos munidos desde o início da criação de uma autoridade dada pelo Eterno. O Apóstolo destacou três pontos sobre essa inteligência completa, em seus variados aspectos:


Fazer bom uso da inteligência, considerando que ela também representa autoridade e domínio e é diferenciada de todo SER que estava na Terra.


O fôlego da vida, que é a inteligência de Deus e que governa o homem de Deus, quando foi soprada no córtex frontal, é a vida de Deus; mas na queda, ele optou por outra inteligência, por isso o novo nascimento devolve essa primeira natureza que foi perdida com o pecado.


Inteligência espiritual é o sopro que nos fez alma vivente, é conhecido como o Espírito de Deus em nós. Nesse sentido, busca-se a ideia de que além do QI (quociente intelectual) e do QE (quociente emocional), a inteligência humana também pode ser medida por meio da inteligência espiritual, (Quociente Espiritual) que nos dá discernimento dos riscos e consciência viva de que somos associados com a mente de Cristo em nós, o que é uma herança poderosa.


“Você já viu que podemos ser completos. Como um empreendedor tem tanto conteúdo de vida da inteligência administrativa, inteligência executiva, inteligência financeira , mas subestima a vida da inteligência espiritual? A inteligência espiritual é a parte melhor da alma humana, pois ela nos permite falar o idioma do Céu e manter a cultura do Reino. ”

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo