fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

UM CONVITE PARA VIVER NO SOBRENATURAL - Parte 1


 

“Assim na terra como no Céu.” (Mateus 6:10)

 

Temos avaliado que o que nós precisamos é entrar no manto do sobrenatural, até para respeitar o princípio da honra como uma ferramenta divina e não como uma ideia humana. Muitas pessoas acreditam que a Honra é um mero ensino que todas as pessoas devem praticar. Se assim fosse, não teríamos uma sociedade tão complicada e pessoas que parecem ser nobres e com capacidade intelectual, administrativa e gerência de mercado, que não são modelo de Honra e fidelidade para desatar pessoas.

 

O que temos visto, na verdade, são pessoas inteligentes intelectualmente, mas enfermas de alma e, por isso, desabilitadas e sem autoridade para abençoar as pessoas e a sociedade na qual vivem. Quando falamos que a honra é um convite para viver no sobrenatural, desafiamos a nós mesmos a raciocinarmos sobre qual o tipo de honra que queremos viver.

 

Eu acredito que algumas coisas são regidas por regras e não por princípios. E as pessoas conseguem confundir, nas regras, a honra como se fosse uma boa educação e respeito ao próximo, quando, na verdade, isso é dever de todo cidadão. Honra é um princípio diferente do entendimento de regra. Pela honra, movemo-nos para respeitar indivíduos, mas vamos além, pois respeitamos que precisamos agir na direção deles.

 

Mover-se no sobrenatural não é fácil, é um convite divino. É o próprio Eterno nos convidando a viver em um nível diferente da cultura e dos costumes que estamos ineridos. Quando mergulhamos na honra, debaixo do entendimento do

sobrenatural, não nos magoamos com as pessoas que sabemos que poderiam nos dar uma resposta melhor, mais ampliada e mais veloz, mas não fazem. Podemos nos entristecer por elas, mas nos magoar, jamais.

 

Quem entende que a honra é um convite para viver no sobrenatural sabe que é uma guerra instalar esse princípio. Não é fácil para mim, não é fácil para você. É uma guerra estabelecer o princípio da honra. Primeiro porque não podemos instalar um princípio tão nobre e viver de qualquer maneira. Pelo contrário, somos chamados para viver de forma diferente dos padrões da sociedade.

 

É fundamental compreender que a honra é um princípio espiritual e não uma regra humana. É uma ordem divina. Quem instituiu honra foi o Céu. Foi Deus quem pediu que a honra fosse registrada como princípio elementar da vida e que não fosse vivida apenas pelo sacerdote. A honra envolvia desde o rei até o povo, envolvia a todos, porque falava do caráter da nação e de todo o povo que convivia com Israel. Por isso, quando Israel quebrava o princípio de honra, Deus chamava a atenção deles, e pragas vinham sobre o território.

 

. Quando o rei quebrava o princípio da honra, era disciplinado por Deus.

 

. Quando o sacerdote quebrava o princípio da honra, o Senhor removia o manto.

 

. Quando o profeta quebrava o princípio da honra, Deus não o usava mais em profecia.

 

Israel era uma nação sacerdotal, foi chamada para isso. O manto de Israel era o manto de sacerdote. Todo o texto de Ezequiel 44 mostra o princípio de Honra que deveria ser exercido e deixa claro que não se tratava de regras do Eterno, mas de princípios do Senhor.

 

A oração de Jesus ratifica essa verdade quando Ele disse: “Assim na terra como no Céu.” (Mateus 6:10). Um lugar só viverá plenamente a honra do Senhor se o Reino de Deus for instalado dentro dele, para que essa verdade seja consolidada. Compreendendo que não é uma regra humana, mas um princípio divino.

 

Entender o princípio da honra é entrar na lei divina e receber o convite para viver no sobrenatural. Mas, como viver no sobrenatural? Pela honra! De fato, precisamos do sobrenatural, essa é a senha perfeita, é como se fosse um enigma que homens comuns não decifram, um quebra-cabeça que poucos sabem montar.

 

Assim é Pli’ah, o acesso ao sobrenatural. Precisamos experimentar dessa manifestação de sinais, prodígios, maravilhas e milagres, que são um avivamento para mudança de sorte. Isso só é possível pelo princípio da honra. O sobrenatural não é legado dos espertos, mas dos filhos que se dispuseram a viver o princípio da honra. Quem são eles?

 

1. OS QUE PRATICAM E OBEDECEM

 

A honra é uma prática e não uma teoria. Para eu exercer o princípio da honra, preciso negar a mim mesmo em muitas áreas, preciso negar minha carne, fechar minha boca para não dizer o que eu acho, mas falar o que o Eterno diz e o que a Sua Palavra expressa.

 

Quando eu estava saindo da adolescência para a fase adulta, eu tinha uma habilidade muito grande com a palavra. Lembro que eu gerenciava uma empresa chamada GG Comércio. Ali ganhei a confiança dos meus líderes, quando ainda era um menino de 16 anos. Eu cuidava de vários setores, e quando as pessoas me abordavam sobre o que eu achava sobre determinados assuntos, eu nunca dava minha opinião pessoal, eu sempre respondia:

 

A Bíblia diz... Quando falamos o que achamos, estabelecemos o humanismo. Quando falamos o que a Palavra diz, estabelecemos o divino. O princípio é estabelecido, e a regra fica para trás. Então, vemos que estamos dentro de uma chamada muito ampliada de responsabilidade e obediência. Não diga o que você pensa se não estiver respaldado pela Palavra. Isso só atrapalha quem quer viver o Princípio da Honra e entrar no sobrenatural. As pessoas não sabem como entrar no sobrenatural e exercer, com plenitude, o que Deus tem para a vida delas. As pessoas vivem confusas, vivem dentro de um sistema de casta, fechadas em seus próprios costumes e na sua própria cultura.

 

Contaminadas na essência, as pessoas não podem viver o princípio da honra. Para que sejam desintoxicadas, é preciso fazer uma limpeza em todos os sentidos para que o indivíduo possa raciocinar pelo princípio da honra, e, pelo princípio, lograr êxito. Para isso, é necessário obedecer. A palavra obedecer em hebraico é a mesma para ouvir. É por isso que o Senhor diz: “Se quiserdes e me ouvirdes (ou seja: me obedecerdes), comereis o melhor dessa terra.” (Isaías 1:19). Quando entendemos o sobrenatural de Deus, entendemos que a obediência é uma convocação divina para que a Honra seja instalada no nosso caráter.

 

Continua...

Comentários


MIR ONLINE LOGO PRETO.png

Ministério Internacional da Restauração

CNPJ: 63.693.576/0001-00

Av. Coronel Teixeira, 501 - Sto. Agostinho

Manaus/AM - CEP: 69036-725

Visite nossas redes sociais.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Fale Conosco
amominhaigreja_preto.png

Copyright © 2020 Ministério Internacional da Restauração

bottom of page