fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

UM CONVITE PARA VIVER NO SOBRENATURAL - Parte 4



ree

 

“Assim na terra como no Céu.” (Mateus 6:10)

 

O que temos visto, na verdade, são pessoas inteligentes intelectualmente, mas enfermas de alma e, por isso, desabilitadas e sem autoridade para abençoar as pessoas e a sociedade na qual vivem. Quando falamos que a honra é um convite para viver no sobrenatural, desafiamos a nós mesmos a raciocinarmos sobre qual o tipo de honra que queremos viver.

 

Agora vamos estudar sobre: Que diferença? Por que a diferença? Como galgaremos esses territórios e ampliaremos essa visão para vivermos essa diferença instalada na nossa vida e na geografia onde militamos?

 

 

1. DEVIDO À PROMESSA QUE NÃO MENTE JAMAIS

 

Nós nos movemos por uma palavra e uma promessa. Isso é óbvio! Todo ser humano na Terra, seja cético ou religioso, precisa de uma palavra e de uma promessa para ter uma conquista relevante em sua vida. A palavra, todos têm, mas a promessa é exatamente o nosso compromisso com a honra. O compromisso com a Honra é um dever de todo cidadão. Todos devem se mover na direção da honra para proteção pessoal, familiar, institucional, social e daqueles que convivem.

 

A promessa que não pode mentir jamais é garantida pelo Senhor. “E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.” (Jeremias 1:12). Deus não mente na Sua Palavra e promessa. Ele chega a afirmar em Números 23:19 que “...não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” Quando Deus fala, cumpre exatamente o que diz. Na Sua Palavra e na Sua promessa, estamos firmados, porque sabemos que Ele dá uma palavra, institui uma promessa e cumpre o que falou.

 

O que temos visto é que a geração que se move pelo princípio da honra, que viverá a diferença, precisa caminhar, de fato e de direito, nessa promessa que não mente jamais, porque quem fez a promessa foi o Eterno. E as pessoas que são do Eterno, que amam o Senhor e têm o Senhor como Galardoador da sua vida e o Dono da sua história, movem-se por Ele e devem caminhar no mesmo sentido, reconhecendo que algo poderoso e sobrenatural acontecerá em sua história de vida.

 

Não podemos ser roubados na palavra e promessa que foram destiladas em nossas vidas. Quantas pessoas que poderiam ter seu histórico de pessoas transformado, mergulharam nelas mesmas e prejudicaram a si próprias e aos outros, causando desesperança.

 

Precisamos de indivíduos que honrem a Palavra na sua vida e a promessa na vida dos outros. Quando isso acontece, o território é estabelecido e a honra é homologada. E, consequentemente, todos que vivem ao nosso redor viverão a promessa de dias tranquilos e sossegados. Acredito que isso pode acontecer comigo e com você, se tivermos a Palavra instituída em nossa vida e não permitirmos que o inimigo roube aquilo que o Senhor prometeu na nossa direção.

 

 

2. DEVIDO À PALAVRA QUE SE CONFIRMA A CADA DIA

 

Quando andamos movidos por uma palavra de vida, confessamos essa palavra diariamente e a tomamos como parâmetro para a nossa vida e a nossa história. Então, consequentemente, as pessoas que convivem conosco verão a diferença no nosso caráter.

 

Eu tenho convivido com pessoas que são de um nível diferenciado. Eu ensinei um Seminário de Batalha Espiritual, mostrando às pessoas que não somos o que nós falamos, somos muito mais o que pensamos. Por quê? Porque o que falamos denuncia o nosso caráter, mas o que pensamos revela a nossa essência. As pessoas não são o que dizem, são o que pensam. Por isso, devemos ter muito cuidado com as palavras que liberamos, pois, por elas, podemos ser presos ou libertos. Sabemos que a Bíblia deixa claro que nada prende a Deus, a não ser a Sua própria Palavra. Deus é preso pela palavra que liberou. E Ele tem a obrigação de cumprir a Sua Palavra com as pessoas que andam em linha com a promessa.

 

Observe o que está escrito em 1 Samuel 2:30, que diz que o Senhor não cumpriu a promessa quando as pessoas viveram de forma diferente à Palavra que Ele havia liberado. “Portanto, diz o Senhor Deus de Israel: Na verdade tinha falado eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém agora diz o Senhor: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram, honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados.” Então, quando alguém quebra a palavra, a promessa não se cumpre.

 

É fundamental compreender que a nossa geração se moverá pelo Princípio da Honra e viverá a diferença, porque a Palavra se confirmará na nossa vida dia a dia, sem deixarmos que o inimigo encontre vantagens no nosso território. Muitas pessoas poderiam ver as bênçãos da honra sendo estendidas na sua direção, como uma mão, mas perderam essa oportunidade quando removeram a promessa dos seus olhos. Para termos êxito em tudo que vamos fazer e para a honra se consolidada em nosso território, precisamos, como homens responsáveis que creem no Deus da promessa e na Palavra que Ele libera da Sua boca, não enfraquecer o discurso do nosso Deus pelo mau testemunho.

 

Se temos a capacidade de assimilar que o Deus de Israel, o Senhor Deus Todo-Poderoso está fazendo algo extraordinário na nossa direção, então não vamos deixar que o inimigo roube de nós o que foi liberado e estabelecido pela boca do Eterno. Acredito que a Palavra de Deus se mostra a cada dia. Se quisermos, viveremos o sobrenatural. Temos esse direito pela aliança com o Deus que não mente jamais. Porém, é preciso entender que uma palavra, para ser confirmada, tem que ter o amém da boca da testemunha, como está escrito em Mateus 15:15-18, que dz: “E Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Explica-nos essa parábola. Jesus, porém, disse: Até vós mesmos estais ainda sem entender? Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora? Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.”

 

O que Deus fala para nós é uma palavra de decreto. Tanto que, em Coríntios, lemos: “... Por boca de duas ou três testemunhas será confirmada toda a palavra.” (2 Coríntios 13:1). Temos visto isso de uma forma muito clara, mesmo sabendo que algumas pessoas não estão levando a sério o que Deus está trabalhando na vida e no caráter da nossa geração.

 

Se queremos viver essa diferença que nos está proposta, precisamos nos mover no princípio de Deus. Então, entenderemos que o Senhor tem algo lindo para a nossa vida e para trabalhar a nossa história. Se isso não fosse verdade, o Senhor não deixaria a Sua Palavra à disposição, mostrando o que Ele quer para todos os que creem no Seu Nome. Muitas pessoas não têm logrado êxito no quesito da Honra por não sustentarem a Palavra de Deus e viverem em uma instabilidade sem fim. Quando você sustenta a Palavra de Deus no dia a dia, a Palavra se cumpre na sua vida, e a Honra é sedimentada no seu território.

 

 

Continua...

Comentários


MIR ONLINE LOGO PRETO.png

Ministério Internacional da Restauração

CNPJ: 63.693.576/0001-00

Av. Coronel Teixeira, 501 - Sto. Agostinho

Manaus/AM - CEP: 69036-725

Visite nossas redes sociais.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Fale Conosco
amominhaigreja_preto.png

Copyright © 2020 Ministério Internacional da Restauração

bottom of page