UM CORAÇÃO DE SABEDORIA - Parte final
- Alessandro Bandeira
- há 3 dias
- 3 min de leitura

“Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria. Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa. Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.” (Tiago 3:13-18)
A Bíblia mostra que o nosso coração tem quatro maneiras de raciocinar para impressionar a sociedade.
1. CORAÇÃO MANSO
Deus quer dar à Igreja um coração manso. Quem tem um coração manso, em qualquer geografia que entra, muda o lugar e as pessoas por causa da habilidade recebida de Deus.
Ter um coração manso não significa que a pessoa é tola. Como precisamos experimentar de um coração manso sobre nossa vida.
2. CORAÇÃO QUE SABE PROCEDER POR ONDE ANDA
Saber proceder por onde anda está relacionado principalmente a quando você está sozinho e tem um comportamento ilibado. É usar a inteligência para honrar o Nome de Yeshua Ha Mashia.
O coração que sabe proceder por onde anda é aquele que não engana nem trapaceia, mas caminha sem se desviar do foco. Não adianta ser aprovado pelos outros, mas, principalmente, por você mesmo. Porque a verdadeira mudança não é daquilo que falamos para os outros, mas do que os outros falam para nós.
Os outros, ao olharem para nós, devem ver a vida de Deus, sabendo que temos uma vida aprovada diante do Senhor e diante dos homens. Então, saberemos que somos homens de Deus. Porque mesmo que alguns se levantem para falar o contrário de nós, dentro de nós, da nossa essência, sabemos que não somos o que estão acusando-nos.
Somente nós mesmos somos o maior testemunho se somos ou não de Deus e se temos ou não um coração que sabe como proceder.
3. CRIAR CAMINHOS FACILITADORES PARA DEUS E NÃO PARA NÓS
Os caminhos que você tem feito facilitam a glória de Deus ou a glória humana? Facilitam a aparição pessoal ou que Jesus seja honrado através de você e de sua história?
Quando você facilita Deus no seu caminho, tudo o que você tem recebe honra de Deus, porque Ele mesmo providencia um coração novo.
Assim como um coração humanista é possesso de inveja amargurada e sentimento faccioso, o coração do homem de Deus que é batizado em sabedoria e inteligência tem que mostrar sabedoria na mansidão, tem que mostrar sabedoria na maneira condigna de proceder.
4. SABER FAZER BOAS OBRAS
Toda pessoa que tem um coração sábio é amante do social, porque aprendeu sobre a doutrina de Jesus. Igreja que não tem projeto social está fora na rota do Messias. Alguns cristãos estão fora de saber a verdade sobre realizar obra social e estão fora da chamada de um coração puro e verdadeiro.
A Bíblia diz que não podemos ter em nosso coração inveja amargurada nem espírito faccioso. Antes, precisamos entender o que Deus quer fazer e não andar se gloriando, mentindo e indo contra a verdade.
Que a Palavra de Deus na sua boca possa ganhar vida, e que a sua geografia seja transformada completamente. Porque a sabedoria que vem do Alto é pura, não tem fermento; é pacífica, tratável, cheia de misericórdia, cheia de bons frutos, não é julgadora, é imparcial.
A sabedoria é uma semente que precisa ser plantada em nosso coração, plantada em paz. A Bíblia diz que é em paz que se semeia para os que promovem a paz. Se você quiser, daqui para frente, pode ter no seu coração sabedoria, justiça e paz. Você pode ser conhecido como homem e mulher de sabedoria, justiça e paz. Peça a Deus e Ele lhe dará um coração de sabedoria.
Comments