fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

UM HOMEM DE HONRA

Apóstolo Renê Terra Nova recebe “Comenda Maria Quitéria”, na Bahia


O Apóstolo Renê Terra Nova recebeu, no dia 20 de Setembro, a Comenda Maria Quitéria, na cidade de Feira de Santana, na Bahia, em razão dos relevantes e notórios serviços ao município e ao seu povo.


A Comenda Maria Quitéria é a maior honraria concedida por um município no estado baiano. A congratulação foi proposta pelo vereador Edvaldo Lima (MDB), e entregue em sessão solene na Câmara Municipal.  


O Apóstolo Renê Terra Nova nasceu em Serrinha (BA), e aos oito anos mudou-se para Feira de Santana, onde passou sua adolescência e início da juventude. Durante seu discurso, ele destacou a importância do seu chamado para o cumprimento do IDE.


“Fui para Manaus legitimamente enviado para servir aquele povo, e ali na parte da minha juventude e da minha maturidade. Manaus o lugar do improvável. Até hoje para muita olha Manaus, e o que é Manaus? Como alguém sai de Feira de Santana, da Bahia, para vir em Manaus. Hoje no entendimento mais aberto e com a comunicação da mídia digital, você sabe o que é Manaus, mas há 32 anos não era assim. Eu fui por uma chamada, e ali fui semear; eu tinha de deixar a minha Feira de Santana. Eu carrego as lembranças porque somos construídos de memória, e eu sei que Deus tem algo para essa cidade porque aqui eu ouvi a voz de Deus que iria começar um avivamento no Brasil, e aconteceu porque o avivamento não está em mim, está em todos nós, e vamos mudar a história do Brasil”.


Edvaldo Lima explicou sobre a homenagem feita ao líder da Visão Celular do M12 no Brasil e nas nações. “Não posso deixar de citar uma grande virtude do apóstolo: além de ganhar almas, se preocupa em oferecer cobertura espiritual a centenas de diversas igrejas de outras denominações em todo o país, para compartilhar sua experiência e sabedoria dadas por Deus”, disse.


O apóstolo ainda comentou sobre o sentido da honraria na sua vida. “Recebo essa medalha com muita honra, não porque é uma medalha – pois já recebi várias –, mas porque Maria Quitéria era uma mulher que valia mais do que muitos homens. Ela foi a melhor discipuladora que eu tive, que lutou pela nossa nação e disse às Margens do Ipiranga: independência ou morte”, declarou.  


 

CONDECORAÇÕES – Reconhecido pelo seu trabalho ministerial no Brasil a fora, o Apóstolo Renê Terra Nova já recebeu inúmeros Títulos, Comendas e Congratulações de instituições cristãs e órgãos públicos e governamentais. Entre essas honrarias estão:

 

2000 - Título de Cidadão do Amazonas pelo Poder Legislativo Amazonas


2003 - Medalha Tiradentes pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.


2005 - Medalha da Ordem do Mérito do Estado do Amazonas - Medalha Comendador.


2006 - Título de Cidadão Cearense, Assembleia Legislativa do Estado do Ceara.


2006 - Medalha Rodolpho Valle, Manaus.


2006 - Título de Cidadão Manauara.


2007 - Título de Doutor Honoris Causa, pela Faculdade Aplicada de Teologia e Filosofia - FATEF, Rio de Janeiro.


2011 - Nomeado Apóstolo Embaixador da Convenção dos Apóstolos da Coalizão Apostólica Internacional (ICA), no Texas (EUA), para representar o Brasil e América do Sul.


2013 - Comenda da Ordem do Mérito Judiciário, Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região.


2013 - Título de Honra ao Mérito concedido pelo Congresso Mundial Judeu e a Knesset Christian Allies Caucus.


2013 - Título de Cidadão de Salvador concedido pela Câmara Municipal de Salvador.


2017 - Comenda Dois de Julho, AL (BA).


2019 - Medalha Jerusalém de Ouro, entregue das mãos do Presidente Jair Bolsonaro e do Embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley. A homenagem foi concedida durante uma solenidade que comemorou os 71 anos de fundação do Estado de Israel. Essa importante condecoração foi pelo destaque no desenvolvimento de ações que promovem o fortalecimento das relações entre Israel e Brasil.


2020 - Título de Cidadão de Recife (PE).


2021 - Medalha 22 de Abril, alusiva ao aniversário do Brasil, recebeu das mãos do Prefeito da cidade de Porto Seguro (BA), em reconhecimento aos excelentes trabalhos e prestação de serviço realizados há mais de 20 anos na cidade.



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page