fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

UMA IGREJA NO MOVER DO ESPÍRITO SANTO - Parte 16


“Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz.” (Romanos 8:5,6)

 

O que mais tenta obstruir o mover do Espírito Santo na igreja? Pensamentos progressistas infiltrados por literatura, cursos direcionais e a mídia social com seu farto cardápio.

 

Como a nova geração deseja ter uma vida paralela entre igreja e sociedade da diversidade, surgem as ideias progressistas como alternativas, porém o que é do Espírito é Espírito e o que é da carne é carne. “O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.” (João 3:6,7). A igreja precisa nascer no espírito!

 

 

IGREJA PROGRESSISTA E TEOLOGIA PROGRESSISTA

 

Mas, o que é uma igreja progressista ou o que é a teologia progressista? Ambas vêm de uma doutrinação que se identifica como cristã por falar de Cristo.

 

“Sabe, porém, isto: Que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, intemperantes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” (2 Timóteo 3:1-5)

 

A teologia progressista mata a obra do Espírito, por ser uma cilada para a saúde espiritual da igreja. Uma das muitas vertentes da teologia progressista “cristã” é satisfazer o desejo da alma humana eliminando a obra do Espírito Santo. Caracteriza-se e se diferencia em relação às demais teologias por suas interpretações pessoais das Escrituras Sagradas de forma não-literal, trabalha seu interesse em justificar as demandas sociais e deseja alinhar as crises humanas com as Sagradas Escrituras, porém desvirtua a Bíblia para fazer afirmações que não têm coerência com a doutrina de Cristo nem dos seus apóstolos. “É a teologia da aceitação, da tolerância sem critério”.

 

A ordem é permanecer na sã doutrina. “E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.” (Atos dos Apóstolos 2:42-44)

 

Essa é a guerra mais ferrenha da igreja dos últimos dias, pois muita coisa vai parecer de Deus, mas não é; são como os produtos sintéticos que parecem saudáveis, contudofazem mal ao organismo.

 

Se nós não trouxermos a igreja para fonte cristocêntrica e não tivermos a doutrina de Jesus cem por cento inculcada nos crentes, eles beberão qualquer água e se alimentarão de qualquer coisa.

 

O resultado será uma igreja doente que funciona no campo da alma e totalmente vazia do Espírito Santo, quando a ordem divina é: Sejam cheios do Espírito Santo!

 

“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, em que há dissolução, mas enchei-vos do Espírito.” (Efésios 5:15-18)

 

 

Continua...

838 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page