fbq('track', 'AddPaymentInfo'); fbq('track', 'InitiateCheckout'); fbq('track', 'Lead'); fbq('track', 'ViewContent'); fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
top of page

UMA IGREJA NO MOVER DO ESPÍRITO SANTO - Parte 21

“Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz.” (Romanos 8:5,6)


Como alguém ousa trabalhar no mundo espiritual subestimando a manifestação do poder de Deus ou ignorando a obra do Espírito? Se o Espírito não se mover nada acontece no arraial dos santos, pois Ele é a fonte do convencimento para gerar uma igreja para Deus.

 

“Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não creem em mim; da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; e do juízo, porque já o príncipe deste mundo já está julgado.” (João 16:7-11)

 

Por mais que um líder seja cético não poderá lutar contra uma obra que é da competência exclusivamente do Espírito Santo. Mas alguns resistem e até blasfemam com suas atitudes de incredulidade.

 

 

CUIDADO, IGREJA

 

Um ambiente onde a presença do Espírito Santo está, com certeza, há temor e mudança de caráter, agora, se não há transformação de vidas, o Espírito Santo não está aí.

 

Eu sou testemunha viva de que as pessoas mudam absurdamente quando há uma manifestação legítima do Espírito Santo na geografia, porém nada é mais relevante do que experimentar diariamente essa obra na própria vida para que o padrão da santidade esteja nos moldando e nos levantando para coisas grandes e extraordinárias dentro do propósito divino.

 

Muitos fazem a negação da sua própria experiência quando a incredulidade os visita, porém quem teve e tem um verdadeiro encontro com o Espírito Santo sabe que a reafirmação não é só externa, mas principalmente interna; você se torna uma outra criatura em Cristo Jesus.

 

“Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” (João 1:10-14)

 

Tudo que precisamos é fazer crescer essa experiência dentro de nós, pois convém que Ele cresça e que diminuamos.

 

“É necessário que ele cresça e que eu diminua. Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos. E aquilo que ele viu e ouviu isso testifica; e ninguém aceita o seu testemunho. Aquele que aceitou o seu testemunho, esse confirmou que Deus é verdadeiro. Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus; pois não lhe dá Deus o Espírito por medida. O Pai ama o Filho, e todas as coisas entregou nas suas mãos. Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.” (João 3:30-36)

 

Os que negarem suas experiências estão proibindo o próprio crescimento, porém os que mantiverem a lenha acesa sobre o altar, esses terão um outro nível de vida em Deus e farão uma obra que os comuns jamais entenderão.

 

 

Continua...

522 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page